Jornal Diário Jornal das 13

Milhares de elementos das forças de segurança em marcha pelo descongelamento de carreiras

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 out (Lusa) - Milhares de elementos das forças e serviços de segurança iniciaram, cerca das 18:30, uma marcha em Lisboa para exigir o descongelamento das carreiras.

A manifestação é organizada pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações Profissionais das Forças e Serviços de Segurança e começou no Marquês de Pombal para terminar junto do Ministério das Finanças.

O protesto conta também com a participação de outros sindicatos da PSP e da GNR que não fazem parte da CCP e junta entre seis mil e sete mil pessoas, segundo a organização.

Os participantes, que incluem elementos da PSP, GNR, SEF, ASAE, Polícia Marítima e guarda prisional, ostentam cartazes com frases como "Descongelamento já, pelo direito à progressão na carreira", "Exigimos descongelamento dos índices remuneratórios" e gritam palavras de ordem como "Centeno escuta, os polícias estão em luta" e "Polícias unidos jamais serão vencidos".

CMP/FP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Risco de incêndios vai continuar "muito elevado" nos próximos dias

O risco de incêndio rural vai continuar "muito elevado" nos próximos dias, mantendo-se o alerta laranja (segundo mais grave de uma escala de cinco) até às 14:00 de quarta-feira, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Maioria das autarquias não está preparada para a nova lei que proíbe o abate de animais

A lei que proíbe o abate de animais em canis entrou ontem em vigor mas são muitas as autarquias que não estão preparadas para a mudança. A lei foi aprovada em 2016, mas o Governo deu dois anos aos centros de recolha para se prepararem.

Tancos: Detidos elementos da PJ militar e da GNR

A polícia Judiciária deteve hoje militares da Polícia Judiciária Militar e da Guarda Nacional Republicana e um outro suspeito e realizou buscas em vários locais nas zonas da Grande Lisboa, Algarve, Porto e Santarém.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.