Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Milhares de elementos das forças de segurança em marcha pelo descongelamento de carreiras

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 out (Lusa) - Milhares de elementos das forças e serviços de segurança iniciaram, cerca das 18:30, uma marcha em Lisboa para exigir o descongelamento das carreiras.

A manifestação é organizada pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações Profissionais das Forças e Serviços de Segurança e começou no Marquês de Pombal para terminar junto do Ministério das Finanças.

O protesto conta também com a participação de outros sindicatos da PSP e da GNR que não fazem parte da CCP e junta entre seis mil e sete mil pessoas, segundo a organização.

Os participantes, que incluem elementos da PSP, GNR, SEF, ASAE, Polícia Marítima e guarda prisional, ostentam cartazes com frases como "Descongelamento já, pelo direito à progressão na carreira", "Exigimos descongelamento dos índices remuneratórios" e gritam palavras de ordem como "Centeno escuta, os polícias estão em luta" e "Polícias unidos jamais serão vencidos".

CMP/FP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Oito em cada dez portugueses opta por passar férias de verão fora do país

Oito em cada dez portugueses vão passar férias fora de Portugal, segundo o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo. O Porto Canal foi perceber quais são, de facto, os destinos de eleição para este ano.

Estudo indica que melhores alunos do país são os de Medicina

Os melhores alunos do país são os de Medicina e estudam em média uma hora por dia. A conclusão é de um estudo da Faculdade de Medicina do Porto, que diz que os estudantes desta área devem ser acompanhados assim que entram para a faculdade.

PJ investiga causas de incêndio em empresa de congelados de Viseu

A Polícia Judiciária está a averiguar as causas do incêndio que deflagrou esta quarta-feira na Beiragel, empresa do concelho de Viseu que se dedica ao comércio e transformação de produtos alimentares congelados, disse o segundo comandante dos Bombeiros Municipais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.