Mais 612 idosos receberam complemento solidário em Novembro - Segurança Social

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 dez (Lusa) - O número de beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI) subiu para 225.689 em novembro, mais 612 em relação a outubro, segundo dados do Instituto da Segurança Social (ISS).

Tendo em conta o período homólogo de 2012, registou-se uma quebra de 2,9 por cento no número de beneficiários, passando de 230.507 em novembro do ano passado, para 225.689 um ano depois.

Os dados do ISS, atualizados a 06 de dezembro, referem que do total beneficiários, 155.134 são mulheres e 70.555 são homens.

O maior número de beneficiários encontra-se no distrito do Porto (34.976), seguido de Lisboa (32.447) e de Braga (17.344), adiantam as estatísticas da Segurança Social, sujeitas a atualizações.

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente a pessoas com mais de 65 anos, com baixos recursos financeiros.

HN//GC.

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.