Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Israel anuncia saída da UNESCO, depois dos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 12 out (Lusa) -- Israel anunciou hoje que vai sair da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), depois de os Estados Unidos terem decidido o mesmo, condenando o que dizem ser o preconceito anti-israelita.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, "deu instruções ao ministro dos Negócios Estrangeiros para preparar a saída de Israel da organização, paralelamente aos Estados Unidos", informou, em comunicado, o gabinete do chefe do Governo de Israel.

"A UNESCO tornou-se um teatro do absurdo, onde se deforma a história em vez de a preservar", refere a mesma nota.

JH // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Catalunha: Quase 1.200 empresas mudaram a sede social desde o referendo

Perto de 1.200 empresas iniciaram o processo para retirarem a sede social da Catalunha em menos de três semanas de crise política, desde o referendo sobre a independência, indicam dados divulgados hoje pelo registo comercial espanhol.

Governo espanhol avança no sábado com suspensão da autonomia da Catalunha

O Governo espanhol convocou para este sábado uma reunião extraordinária para "continuar os trâmites previstos no artigo 155 da Constituição para restaurar a legalidade no autogoverno da Catalunha".

Atirador mata dois alunos e deixa quatro feridos em escola no Brasil

São Paulo, Brasil, 20 out (Lusa) - Um tiroteio dentro de uma escola particular causou a morte de dois alunos e deixou quatro feridos hoje na cidade de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás, divulgou a Polícia Militar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"