Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Israel anuncia saída da UNESCO, depois dos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 12 out (Lusa) -- Israel anunciou hoje que vai sair da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), depois de os Estados Unidos terem decidido o mesmo, condenando o que dizem ser o preconceito anti-israelita.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, "deu instruções ao ministro dos Negócios Estrangeiros para preparar a saída de Israel da organização, paralelamente aos Estados Unidos", informou, em comunicado, o gabinete do chefe do Governo de Israel.

"A UNESCO tornou-se um teatro do absurdo, onde se deforma a história em vez de a preservar", refere a mesma nota.

JH // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pelo menos quatro mortos e sete feridos em colisão de comboio com autocarro em França

Pelo menos quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um comboio e um autocarro escolar no sudoeste de França, noticiou hoje a agência France Presse.

Vladimir Putin irá como independente às presidenciais russas de março de 2018

O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que irá apresentar-se às eleições de março de 2018 como candidato independente, ao falar na tradicional conferência de imprensa anual no Kremlin.

EUA aprovam fim da 'neutralidade da internet' perante protestos de ativistas

Washington, 14 dez (Lusa) - A Comissão Federal de Comunicações norte-americana aprovou hoje uma norma sobre o serviço de internet que acaba com a "neutralidade da rede", permitindo que as fornecedoras de internet alterem a velocidade do tráfego de sites específicos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS