Mais 739 crianças e jovens receberam abono de família em Novembro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 dez (Lusa) -- O número de crianças e jovens que recebeu abono de família subiu ligeiramente em novembro, tendo sido processados 1.161.353 apoios, mais 739 do que em outubro, segundo dados do Instituto de Segurança Social hoje divulgados.

Comparativamente ao período homólogo de 2012, menos 23.028 crianças e jovens (-1,9 por cento) receberam abono de família em novembro, segundo as estatísticas publicadas no portal da Segurança Social, atualizadas a 06 de dezembro.

Lisboa é a região do país com o maior número de abonos de família atribuídos (230.398), seguindo-se o Porto (226.085) e Braga (111.127).

Do lado oposto, o centro distrital de segurança social de Bragança é onde há menos beneficiários (11.949), seguido de Portalegre (12.155) e da Guarda (14.095).

Em outubro do ano passado, entraram em vigor as novas regras de atribuição desta prestação social, que permitem que famílias que perdem rendimentos devido à crise possam obter este apoio sem terem de esperar um ano, como acontecia anteriormente.

A Segurança Social passou a fazer a revisão do escalão em função dos rendimentos do agregado familiar dos últimos três meses.

O montante do abono de família a atribuir é calculado em função da idade da criança ou jovem, da composição do agregado familiar e do nível de rendimentos de referência do agregado familiar. O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

HN//GC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.