Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Governo assumirá todas as responsabilidades incluindo políticas se for caso disso - Costa

Governo assumirá todas as responsabilidades incluindo políticas se for caso disso - Costa
| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo irá assumir todas as responsabilidades decorrentes do relatório elaborado pela Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de Pedrógão Grande e Góis, incluindo, eventualmente, as de ordem política.

António Costa falava aos jornalistas em São Bento, Lisboa, depois de ter estado reunido mais de uma hora com o coordenador da Comissão Técnica Independente, o ex-reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro.

"Pela parte do Governo, por respeito pela Assembleia da República, por respeito pelos profissionais que elaboraram este relatório, mas, sobretudo, por respeito pelas vítimas e seus familiares, o que nos compete é fazer uma reflexão serena sobre a informação disponível e as recomendações apresentadas. As responsabilidades são aquelas que resultam do relatório e assumi-las-emos totalmente", frisou.

Mais tarde, interrogado sobre eventuais responsabilidades políticas decorrentes do relatório, António Costa, que tinha ao seu lado os ministros da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e da Agricultura, Capoulas Santos, respondeu: "Se for caso disso, sim".

+ notícias: Política

Governo reforça combate aos incêndios com mais 17 meios aéreos até ao fim do mês

O dispositivo de combate aos incêndios foi reforçado com mais 17 meios aéreos, até final de outubro, por causa do risco de fogo florestal, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Marcelo quer deputados nos terrenos afetados pelos incêndios para Assembleia da República ter "exata noção" da situação

O Presidente da República considerou este domingo útil que delegações de deputados visitem as áreas afetadas pelos incêndios, para que a Assembleia da República tenha a "exata noção" da situação.

Luísa Salgueiro toma posse e quer Matosinhos "participado, vivido e assumido"

Luísa Salgueiro tomou posse este sábado como presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. O novo executivo tem por base um acordo entre os socialistas e a CDU, de forma a assegurar a maioria numa Câmara que conta com o regresso do histórico Narciso Miranda.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Glitter Show

Soap Porn - sabonetes que tratam da...

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...