Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Avião militar despenha-se após comemorações do dia nacional de Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um avião militar despenhou-se hoje em Espanha depois de participar nas comemorações do Diada Hispanidade e o piloto morreu, anunciou um porta-voz do Ministério da Defesa.

"Posso confirmar que um avião se despenhou", disse o porta-voz.

A imprensa espanhola precisa que o avião é um Eurofighter e que o piloto não conseguiu ejetar-se antes de se despenhar.

Segundo as agências espanholas, o aparelho despenhou-se perto da base aérea de Los Llanos, perto de Albacete, 300 quilómetros a sudeste de Madrid.

+ notícias: Mundo

Madrid decide intervir e convocar eleições regionais até daqui a seis meses

O Governo espanhol decidiu este sábado assumir a gestão corrente do executivo regional da Catalunha, o que inclui a competência de dissolver o parlamento regional e convocar eleições no prazo de seis meses.

Vários feridos em ataque na Alemanha

Várias pessoas ficaram feridas este sábado na cidade alemã de Munique devido a um ataque com uma faca por um homem que fugiu depois do crime, de acordo com as forças de segurança locais.

Catalunha: Quase 1.200 empresas mudaram a sede social desde o referendo

Perto de 1.200 empresas iniciaram o processo para retirarem a sede social da Catalunha em menos de três semanas de crise política, desde o referendo sobre a independência, indicam dados divulgados hoje pelo registo comercial espanhol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"