Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Avião militar despenha-se após comemorações do dia nacional de Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um avião militar despenhou-se hoje em Espanha depois de participar nas comemorações do Diada Hispanidade e o piloto morreu, anunciou um porta-voz do Ministério da Defesa.

"Posso confirmar que um avião se despenhou", disse o porta-voz.

A imprensa espanhola precisa que o avião é um Eurofighter e que o piloto não conseguiu ejetar-se antes de se despenhar.

Segundo as agências espanholas, o aparelho despenhou-se perto da base aérea de Los Llanos, perto de Albacete, 300 quilómetros a sudeste de Madrid.

+ notícias: Mundo

Cunhado do rei de Espanha apresenta-se na prisão para cumprir pena

O cunhado do rei de Espanha, Iñaki Urdangarin, ingressou esta segunda-feira de manhã na prisão de Brieva, informou fonte dos serviços prisionais espanhóis às agências de notícias EFE e France-Presse.

Primeiros migrantes do Aquarius chegaram ao porto de Valência, em Espanha

Os primeiros migrantes socorridos pelo navio Aquarius, da organização não-governamental SOS Mediterranée, começaram este domingo a chegar ao porto de Valência, em Espanha, revelaram as agências internacionais.

Guterres considera existir risco de guerra entre palestinianos e Israel

Nova Iorque, 19 jun (Lusa) -- O secretário-geral das Nações unidas alerta para o risco de guerra entre os palestinianos e Israel num relatório que é analisado hoje numa reunião do Conselho de Segurança sobre o Médio Oriente.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.