Jornal Diário Jornal das 13

Dominado fogo em Chaves (Vila Real)

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 out (Lusa) -- O incêndio que lavra desde quarta-feira em Chaves, no distrito de Vila Real, foi dado como dominado esta madrugada, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O fogo, que deflagrou na tarde de quarta-feira na freguesia de Vilas Boas, entrou em fase de resolução (sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido) pelas 03:49, disse fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

Cerca de uma hora depois, apesar de dominado, o incêndio em Chaves ainda mobilizava 240 operacionais e 70 meios terrestres.

Fonte dos Bombeiros de Vidago disse à agência Lusa, ao início da madrugada, que o incêndio destruiu um armazém agrícola e uma casa devoluta.

DM (SYF/AJO)// FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Área Metropolitana do Porto revela inexistência de meios de monitorização das alterações climáticas

Um estudo da Área Metropolitana do Porto revela que a inexistência de meios de monitorização das alterações climáticas, prejudica a adaptação dos dezassete municípios. Prever riscos ou ameaças é o objetivo do estudo.

Ministro Santos Silva inaugura novas instalações dos Serviços Consulares no Porto

Os serviços consulares do Porto foram renovados com novas valências que permitem coordenar autarquias e ministério dos negócios estrangeiros no apoio aos portugueses espalhados pelo mundo. O investimento rondou os 200 mil euros, a inauguração contou com a presença do ministro Augusto Santos Silva .

Empresa de Viana do Castelo contesta penhora e acusa Finanças de ultrapassar o dobro da dívida

A empresa Auto Viação Cura, de Viana do Castelo considera insólita a penhora feita pela Autoridade Tributária à empresa num valor superior ao dobro do que a empresa deve. Em protesto, vários autocarros foram estacionados à porta das Finanças.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.