Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo em Chaves obriga à criação de "plano de evacuação" devido à aproximação de aldeias

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 out (Lusa) -- Um incêndio a lavrar em Chaves, no distrito de Vila Real, está a aproximar-se de "uma ou duas aldeias", havendo já um "plano de evacuação" traçado caso seja necessário, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Vidago.

Segundo a mesma fonte, o fogo, que está a ser combatido por mais de 200 operacionais de várias corporações, já ameaçou aldeias e, poderá, devido à sua dimensão, ameaçar mais ainda, o que obrigou à criação de um "plano de evacuação" e à contratação de um autocarro, caso ele venha a ser posto em prática.

"Os meios estão a ser reforçados e reposicionados para evitar este cenário", declarou.

Com três frentes ativas, o fogo tem já 210 operacionais no terreno, apoiados por 60 veículos.

Só no distrito de Vila Real, estão em curso 19 incêndios, obrigando à mobilização de 394 operacionais e de 114 veículos.

SYF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Assaltos a carros revoltam moradores do centro da Maia

Os moradores da rua dos Maninhos, no centro da Maia, estão preocupados com a vaga de assaltos de que têm sido alvo. Os assaltantes atuam encapuzados, quase sempre depois da meia-noite e roubam viaturas ou parte delas.

Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, encontrando-se dez barras fechadas à navegação, segundo o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) e a Marinha.

Homem de 82 anos morre atropelado na variante à EN222 em Castelo de Paiva

Um homem de 82 anos morreu hoje atropelado na variante à EN222, em Castelo de Paiva, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS