Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Fogo em Chaves obriga à criação de "plano de evacuação" devido à aproximação de aldeias

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 out (Lusa) -- Um incêndio a lavrar em Chaves, no distrito de Vila Real, está a aproximar-se de "uma ou duas aldeias", havendo já um "plano de evacuação" traçado caso seja necessário, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Vidago.

Segundo a mesma fonte, o fogo, que está a ser combatido por mais de 200 operacionais de várias corporações, já ameaçou aldeias e, poderá, devido à sua dimensão, ameaçar mais ainda, o que obrigou à criação de um "plano de evacuação" e à contratação de um autocarro, caso ele venha a ser posto em prática.

"Os meios estão a ser reforçados e reposicionados para evitar este cenário", declarou.

Com três frentes ativas, o fogo tem já 210 operacionais no terreno, apoiados por 60 veículos.

Só no distrito de Vila Real, estão em curso 19 incêndios, obrigando à mobilização de 394 operacionais e de 114 veículos.

SYF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Autarquia de Braga quer limitar circulação automóvel no centro histórico da cidade

A autarquia de Braga vai limitar a circulação automóvel na zona pedonal da cidade, por considerar que há carros a mais a circular no centro histórico. A medida vai a votação na próxima reunião de Câmara.

Incêndio consome fábrica de cordões e etiquetas em Felgueiras

Um incêndio está a consumir uma fábrica de etiquetas e cordões situada no lugar de Minhouro, freguesia de Varziela, concelho de Felgueiras.

Câmara de Santo Tirso investe cerca de quatro milhões de euros na recuperação de 450 casas

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai investir quatro milhões de euros na recuperação de habitações municipais. A intervenção abrangerá mais de 400 casas e vai permitir ajudar mais de 1600 pessoas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.