Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Fortino e Cavinato 'bisam' na goleada do Sporting ao Kherson na UEFA Futsal Cup

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Kragujevac, Sérvia, 11 out (Lusa) -- O Sporting goleou hoje os ucranianos do Kherson por 5-1, no arranque do grupo 3 da fase principal da UEFA Futsal Cup, com Fortino e Cavinato a apontarem dois golos cada.

No Pavilhão Desportivo Jezero, os lisboetas, que em 2016/17 foram finalistas vencidos na prova, confirmaram o favoritismo e contaram com exibições de 'gala' dos italianos Fortino e Cavinato, que apontaram dois golos cada e estiveram em destaque na confortável vitória, temndo Pedro Cary apontado o outro golo.

Com esta vitória, o Sporting justificou já o favoritismo para vencer a 'poule', seguindo para a próxima fase os três primeiros de cada grupo.

Sem Divanei e Cardinal, de fora por lesão, foi Pedro Cary o primeiro a marcar, com 4.34 minutos de jogo, antes de Fortino se destacar, ao marcar aos 12.17 e aos 19.24, concluindo um primeiro tempo em que a formação lusa não deu 'tréguas' aos ucranianos.

Na segunda parte, Cavinato deu ao Sporting uma 'entrada de leão', ao marcar 27 segundos depois do reatar da partida e aos 21.16 minutos, oferecendo uma margem confortável para a equipa de Nuno Dias gerir até final.

A dois minutos do fim, os ucranianos ainda fizeram o 'golo de honra', através de Volianiuk (38.08), enquanto Kalukov falhou uma grande penalidade no último minuto.

Na quinta-feira, pelas 17:00 de Lisboa, os 'verdes e brancos' defrontam os letões do Nikars, que ainda hoje jogam com o 'anfitrião' Ekonomac (19:30 de Lisboa), no outro jogo da primeira jornada da 'poule'.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Fernando Gomes e Lima Pereira lembram como foi levantar a Intercontinental em 1987

Foi há 30 anos que o FC Porto conquistou a Taça Intercontinental. Foi em Tóquio, frente ao Peñarol, por 2-1. Fernando Gomes e António Lima Pereira, à epoca os capitães da equipa, recordam ao Porto Canal o momento em que levantaram o troféu.

Pedro Martins pede Vitória organizado e eficaz para eliminar FC Porto

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, realçou hoje que a equipa precisa de "inteligência tática", mas também de eficácia, para derrotar o FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

União Académica António Aroso quer espaço para conseguir continuar a crescer

A União Academica António Aroso, um dos clubes de basquetebol mais antigos do Porto, tem visto o seu crescimento condicionado pela ausência de um pavilhão próprio. Conheça agora a historia de um clube com mais meio século de existência.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS