Otávio: “Sérgio Conceição deu confiança a todos”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Otávio considerou esta terça-feira, no âmbito de uma visita ao Dragon Force Foz, que a paragem da Liga NOS foi boa para recuperar fisicamente alguns jogadores e, sendo assim, o FC Porto vai “continuar com o mesmo foco e objetivo” que mostrou nos primeiros três meses da época 2017/18, liderado por um treinador que “deu confiança a todos”.

Em declarações aos jornalistas, o médio confirmou estar preparado para agarrar as oportunidades que lhe forem dadas por Sérgio Conceição, um treinador que já conhece bem desde a época 2015/16, quando ambos representavam o Vitória de Guimarães.

No Campo da Ervilha, na Foz, Otávio foi recebido por cerca de 200 crianças, entusiasmadas por poder participar em peladinhas com o camisola 25 dos Dragões e levar para casa um autógrafo. A escola surge no âmbito de uma parceria com o FC da Foz, um clube histórico do Porto, cujas infraestruturas estão muito bem localizadas: o compromisso dos Dragões passa por criar condições para que o emblema forme melhores jogadores e para que a elite possa sonhar vestir a camisola do FC Porto.

A visita
“Acho que é importante, os miúdos ficam bastante felizes quando veem um dos ídolos. Quando era da idade deles também gostaria de conhecer os meus ídolos. É importante vir aqui, passar um pouco da nossa experiência. Gostei bastante, senti-me feliz aqui.”

O momento da equipa
“É bastante positivo. A equipa está bem, tem um futebol bonito, ainda para mais conseguindo as vitórias. Temos de manter isso até ao final da época.”

Preparado para as oportunidades?
“Claro que sim. Todos no plantel estão preparados para isso. Temos de trabalhar nos jogos e nos treinos e quem entrar vai dar conta do recado, podem ter a certeza.”

O jogo da Taça de Portugal com o Lusitano de Évora
“Todos os jogos são importantes, independentemente do adversário, ainda para mais uma estreia na Taça. Vamos entrar forte, com o melhor onze, e vamos lutar pela vitória, como sempre fazemos.”

A paragem na Liga
“Foi bom, também. Os lesionados já recuperaram, como o Brahimi e o Marega, e temos a equipa a 100 por cento. Para nós tanto faz, vamos continuar com o mesmo foco e objetivo.”

O treinador
“Se jogarmos todos os jogos como com o Sporting, temos a certeza de que vamos ser campeões. É manter o que o treinador pede e vai dar certo no final. Acho que temos uma maneira diferente de jogar, mais agressiva e intensa, e os treinos também são assim. É a forma de ele ver o futebol, o caráter, a garra, aprendi isso com ele, que puxava o meu pé. A equipa é toda assim, todos estão mais intensos. Há jogadores que não jogavam assim e agora jogam e ele deu confiança a todos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.