Jornal Diário Jornal das 13

Otávio: “Sérgio Conceição deu confiança a todos”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Otávio considerou esta terça-feira, no âmbito de uma visita ao Dragon Force Foz, que a paragem da Liga NOS foi boa para recuperar fisicamente alguns jogadores e, sendo assim, o FC Porto vai “continuar com o mesmo foco e objetivo” que mostrou nos primeiros três meses da época 2017/18, liderado por um treinador que “deu confiança a todos”.

Em declarações aos jornalistas, o médio confirmou estar preparado para agarrar as oportunidades que lhe forem dadas por Sérgio Conceição, um treinador que já conhece bem desde a época 2015/16, quando ambos representavam o Vitória de Guimarães.

No Campo da Ervilha, na Foz, Otávio foi recebido por cerca de 200 crianças, entusiasmadas por poder participar em peladinhas com o camisola 25 dos Dragões e levar para casa um autógrafo. A escola surge no âmbito de uma parceria com o FC da Foz, um clube histórico do Porto, cujas infraestruturas estão muito bem localizadas: o compromisso dos Dragões passa por criar condições para que o emblema forme melhores jogadores e para que a elite possa sonhar vestir a camisola do FC Porto.

A visita
“Acho que é importante, os miúdos ficam bastante felizes quando veem um dos ídolos. Quando era da idade deles também gostaria de conhecer os meus ídolos. É importante vir aqui, passar um pouco da nossa experiência. Gostei bastante, senti-me feliz aqui.”

O momento da equipa
“É bastante positivo. A equipa está bem, tem um futebol bonito, ainda para mais conseguindo as vitórias. Temos de manter isso até ao final da época.”

Preparado para as oportunidades?
“Claro que sim. Todos no plantel estão preparados para isso. Temos de trabalhar nos jogos e nos treinos e quem entrar vai dar conta do recado, podem ter a certeza.”

O jogo da Taça de Portugal com o Lusitano de Évora
“Todos os jogos são importantes, independentemente do adversário, ainda para mais uma estreia na Taça. Vamos entrar forte, com o melhor onze, e vamos lutar pela vitória, como sempre fazemos.”

A paragem na Liga
“Foi bom, também. Os lesionados já recuperaram, como o Brahimi e o Marega, e temos a equipa a 100 por cento. Para nós tanto faz, vamos continuar com o mesmo foco e objetivo.”

O treinador
“Se jogarmos todos os jogos como com o Sporting, temos a certeza de que vamos ser campeões. É manter o que o treinador pede e vai dar certo no final. Acho que temos uma maneira diferente de jogar, mais agressiva e intensa, e os treinos também são assim. É a forma de ele ver o futebol, o caráter, a garra, aprendi isso com ele, que puxava o meu pé. A equipa é toda assim, todos estão mais intensos. Há jogadores que não jogavam assim e agora jogam e ele deu confiança a todos.”

+ notícias: FC Porto

Fábio Magalhães: "O FC Porto é um clube com muita história"

Tal como Djibril M´Bengue, Fábio Magalhães é uma das caras novas da equipa de andebol do FC Porto para 2018/19, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.

Magnus Andersson: "Queremos divertir-nos, mas temos de trabalhar duro"

A equipa de andebol do FC Porto versão 2018/19 já trabalha no Dragão Caixa, palco do primeiro treino da época que aí vem.

Rui Barros faz balanço positivo da primeira semana de trabalho do FC Porto B

Por sua vez, a equipa B do FC Porto seguiu esta terça-feira para o estágio em Enguera, perto de Valência, no sul de Espanha. Antes da partida, Rui Barros sublinhou a importância deste estágio e fez o balanço da primeira semana de trabalho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.