Web Summit: Transportes disponibilizam passe e avaliam reforço da oferta

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 out (Lusa) -- A CP, a Carris e o Metropolitano de Lisboa prepararam um passe especial para os participantes da 2.ª edição da Web Summit, que decorrerá em Lisboa, e avaliam a possibilidade de reforçar a sua oferta.

As transportadoras vão disponibilizar o passe para um dia (10 euros), três dias (20 euros) e cinco dias (25 euros) e informaram que vão estar presentes nos locais de acreditação, como o aeroporto e a FIL, para "prestar informação e encaminhamento dos visitantes para o transporte público e realizar venda de títulos de transporte".

Em resposta a questões da Agência Lusa, o metropolitano de Lisboa prevê o reforço da linha vermelha, que faz a ligação entre o Aeroporto e São Sebastião, "nas horas de ponta em função da procura". "Está previsto o reforço no fim de semana e nas noites de semana do evento", segundo fonte da empresa.

Por seu lado, a CP volta a disponibilizar uma tarifa especial de dois euros nos comboios urbanos em Lisboa durante os dias da cimeira internacional de tecnologia e inovação.

Depois de estimar ter transportado 10 mil passageiros nos cinco dias da primeira edição do evento em Lisboa, em novembro de 2017, a empresa não prevê reforçar a capacidade de lugares disponíveis.

"No entanto, a empresa estará a monitorizar de forma muito próxima, a evolução dos fluxos de tráfego, para reforçar a capacidade caso se venha a revelar necessário", acrescentou fonte oficial da empresa, que prevê uma subida de passageiros face às notícias sobre o esperado aumento do número de participantes.

Pela Carris, a empresa informou que a sua operação se mantém em "estreita ligação com a organização do evento e as autoridades locais, com vista a garantir que o nível de oferta de serviço de transporte público se encontra adequado à procura, nos diversos momentos programados para estes dias, e tendo em conta as alterações de circulação que poderão vir a ocorrer".

PL// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.