Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Mais de 100 investigadores esperam ministro da Ciência no Porto para entregar carta

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 11 out (Lusa) -- Mais de uma centena de investigadores científicos aguardam hoje no Porto para entregar em mão uma carta ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, manifestando-se contra a falta de continuidade dos programas anteriormente celebrados.

Fernando Lima, um dos responsáveis pela concentração feita hoje à porta da Biblioteca Almeida Garrett, nos Jardins do Palácio de Cristal, disse à Lusa que nos últimos cinco anos, "foram criadas expectativas" e que agora que os contratos celebrados chegam ao fim estão "a enfrentar o desemprego".

A carta, lida hoje no Parlamento, começa por explicar que atualmente Portugal está "acima ou ao mesmo nível de muitos países europeus", graças à série de programas realizados nos últimos 20 anos, sublinhando os contratos celebrados em 2007 e 2012, nos quais foram contratados cerca de 2000 investigadores.

AXYG // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

António Coelho: desde 1983 a construir cascatas sanjoaninas

A menos de uma semana do São João, o Porto Canal foi conhecer a obra de António Coelho que desde a década de 80 que se dedica a construir cascatas sanjoaninas.

Remoção de resíduos de São Pedro da Cova. Pode o Norte ter umas "obras de Santa Engrácia" ambientais?

O concurso público para a remoção dos resíduos tóxicos de São Pedro da Cova, Gondomar, abriu há quase um ano e atualmente a obra ainda não está adjudicada. Na origem do atraso está uma alteração que o Ministério do Ambiente implementou a meio do processo.

"Unidos contra o despejo": dezenas de pessoas protestam junto à Câmara Municipal do Porto

Dezenas de pessoas manifestaram-se, na passada segunda-feira à tarde, junto à Câmara Municipal do Porto, por causa das dificuldades com a habitação no centro histórico da 'invicta'. Os despejos foram o principal problema apontado, num protesto marcado para a mesma hora da Assembleia Municipal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.