Delta Airlines lucra 3.000 milhões de dólares até setembro, uma descida de 20%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 11 out (Lusa) - A companhia aérea norte-americana Delta Airlines anunciou hoje lucros de 3.000 milhões de dólares (2,54 mil milhões de euros) nos primeiros noves meses, uma redução de 20% em relação ao mesmo período de 2016.

Os resultados superaram as previsões e as ações da companhia subiam 0,65% na bolsa de Nova Iorque após a divulgação.

A companhia aérea com sede em Atlanta registou entre janeiro e setembro um lucro líquido por ação de 4,13 dólares, quando no mesmo período de 2016 registou 4,92 dólares, tendo alcançado há um ano lucros de 3.751 milhões de dólares.

A faturação da Delta nos primeiros nove meses do ano foi de 30.999 milhões de dólares, o que representa um aumento de 3% em relação ao exercício anterior (30.181 milhões de dólares).

Os lucros no terceiro trimestre ficaram em 1.178 milhões de dólares (1,64 dólares por ação), 6% abaixo do alcançado no mesmo período de 2016, quando a companhia ganhou 1.259 milhões de dólares (1,69 dólares por ação).

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.