Bolsa de Nova Iorque segue mista à espera de resultados de empresas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 11 out (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, com os investidores atentos à apresentação de resultados trimestrais de empresas.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma ligeira variação positiva de 0,01% para 22.833,94 pontos, enquanto o Nasdaq descia 0,06% para 6.583,38 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,03% para 2.549,94 pontos.

Na terça-feira a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Dow Jones a fixar um novo máximo e uma subida de 0,31%. O Nasdaq ganhou 0,11%.

A cadeia de supermercados Wal-Mart, que integra o Dow Jones, subiu 4,47%, registando a melhor sessão desde maio de 2016.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.