Governo transmitiu que prevê desaceleração da economia - PSD

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 out(Lusa) - A dirigente e deputada do PSD Maria Luís Albuquerque revelou hoje que o Governo lhe transmitiu que está a prever uma desaceleração da economia em 2018, na reunião de apresentação das linhas gerais do Orçamento do Estado.

"Ouvimos relativamente pouco, a maior parte das respostas foram remetidas para a entrega do Orçamento, na sexta-feira. Em termos de enquadramento de cenário macroeconómico, o Governo disse que está a prever uma desaceleração da economia para o próximo ano", disse Maria Luís Albuquerque aos jornalistas.

A ex-ministra das Finanças, juntamente com os deputados António Leitão Amaro e Duarte Pacheco constituíram a delegação do PSD nas reuniões de apresentação das linhas gerais do Orçamento do Estado para 2018 aos grupos parlamentares, que começaram hoje, pelas 14:00, na Assembleia da República.

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.