Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Preço das casas em Portugal continua a subir acima da média europeia

Preço das casas em Portugal continua a subir acima da média europeia
| Economia
Porto Canal com Lusa

O preço das casas em Portugal continuou a aumentar acima da média europeia no segundo trimestre do ano, quer em termos homólogos quer face ao trimestre anterior, segundo dados do Eurostat.

No segundo trimestre, o preço das habitações aumentou 1,5% na zona euro e 1,8% na União Europeia, face ao primeiro trimestre, com Portugal a registar uma subida de 3,2%, revela hoje o Eurostat.

Na comparação homóloga, ou seja, com o segundo trimestre de 2016, os preços das casas aumentaram 3,8% na zona euro e 4,4% no conjunto da União a 28, enquanto em Portugal aumentaram 8%, indicam ainda os números divulgados pelo gabinete oficial de estatísticas da UE.

Na comparação em cadeia, face ao primeiro trimestre deste ano, as maiores subidas entre abril e junho foram registadas na Letónia (6,1%), Eslováquia (5,6%) e Roménia (4,9%) -- protagonizando Portugal a oitava maior subida -, enquanto os maiores recuos nos preços tiveram lugar na Hungria (-1,5%) e Bélgica (-0,7%).

Já na comparação com o segundo trimestre de 2016, as maiores subidas foram observadas na República Checa (13,3%), Irlanda (10,6%) e na Lituânia (10,2%), tendo Portugal a sétima maior subida, enquanto os preços recuaram ligeiramente em Itália (-0,2%).

+ notícias: Economia

Trabalhadores a recibos verdes vão descontar menos para a Segurança Social

Mais de 250 mil trabalhadores a recibos verdes vão passar a descontar menos para a Segurança Social, de acordo com as alterações ao regime contributivo dos trabalhadores que Governo e Bloco de Esquerda acordaram no início desta semana.

Turistas portugueses vão gastar mais nas férias de Natal

O número de portugueses que planeia gozar férias fora de casa nas festividades deste ano diminuiu seis pontos percentuais em relação a 2016, mas a intenção é gastar mais no Natal e fim-de-ano, segundo o IPDT.

Pilotos da Ryanair na Irlanda marcam greve para 20 de dezembro

Os pilotos da Ryanair que têm base na Irlanda vão fazer greve no dia 20 de dezembro, anunciou hoje o sindicato irlandês Impact, numa nova escalada do conflito na companhia aérea de baixo custo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS