Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Retirado do mercado medicamento para a rinite alérgica

Retirado do mercado medicamento para a rinite alérgica
| País
Porto Canal com Lusa

Um lote do medicamento para a rinite alérgica e urticária Levocetirizina Fair-Med 5mg, da empresa Fair-Med Healthcare GmbH, vai ser retirado do mercado por terem sido detetados resultados fora dos limites de especificação para uma impureza.

Segundo a Autoridade Nacional para o Medicamento (Infarmed), a comercialização foi suspensa e a empresa fará a recolha voluntária do lote n.º E16370A, com validade até setembro de 2019.

Os doentes que utilizem medicamentos do lote indicado não devem interromper o tratamento, mas sim contactar o médico para substituir o lote ou o fármaco por um medicamento alternativo.

O Infarmed acrescenta que as entidades que têm em stock embalagens pertencentes ao lote afetado devem devolvê-las, não as podendo vender, dispensar ou administrar.

+ notícias: País

'Legionella': Colhidas e analisadas amostras de água de hospitais em todo o país

Amostras de água de hospitais nas cinco regiões de saúde foram colhidas e estão a ser analisadas no âmbito do Programa de Intervenção Operacional de Prevenção Ambiental da Legionella (PIOPAL), revelou o presidente do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.

Acidente entre carro e camião provoca dois feridos graves e condiciona o trânsito em Viseu

Um acidente entre um automóvel ligeiro e um pesado na estrada municipal 323, em Moimenta da Beira, Viseu, provocou, esta terça-feira, dois feridos graves e está a condicionar o trânsito, apurou o Porto Canal com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Burocracias levam a entraves nos cabazes alimentares distribuídos pela Segurança Social

Ao fim de quatro meses de entregas, ainda não estão completos os cabazes alimentares que começaram a ser distribuídos pela Segurança Social a pessoas carenciadas. Problemas nos concursos públicos internacionais trouxeram entraves à distribuição de alguns produtos e ainda assim, os beneficiários confessam ser uma preciosa ajuda no orçamento familiar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.