Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Uruguai, Argentina e Colômbia na fase final, Peru no 'play-off'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 11 out (Lusa) -- Uruguai, Argentina e Colômbia garantiram terça-feira um lugar no Mundial de futebol de 2018, na 18.ª e última jornada da zona sul-americana de apuramento, enquanto o Peru jogará um 'play-off' e Chile e Paraguai estão fora.

Os uruguaios ganharam por 4-2 na receção à Bolívia e foram segundos, os argentinos venceram no Equador por 3-1, com um 'hat-trick' de Lionel Messi, e foram terceiros e a Colômbia empatou 1-1 no Peru e foi quarta, com os peruanos em quinto.

As três seleções sul-americanas juntam-se a Brasil, Irão, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polónia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França e à Rússia.

Por seu lado, o Peru, quinto classificado, vai disputar um 'play-off' intercontinental com a vencedora da Oceânia, a Nova Zelândia, enquanto o bicampeão sul-americano em título, o Chile, foi sexto e ficou de fora, ao perder por 3-0 no reduto do líder Brasil, tal como o Paraguai (0-1 com a Venezuela).

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Portugal com medalha de ouro no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática

O Grupo feminino júnior do Acro Clube da Maia conquistou hoje a medalha de ouro na final individual do exercício dinâmico, no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.

Abel Ferreira espera jogo difícil frente o Ludogorets

O Sporting de Braga recebe, esta quinta-feira, os búlgaros do Ludogorets para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os bracarenses venceram os dois primeiros encontros do grupo e por isso são líderes, mas esperam um jogo difícil frente ao segundo classificado.

Vitória de Guimarães perde em Marselha e complica apuramento na Liga Europa

Marselha, França, 19 out (Lusa) -- O Vitória de Guimarães perdeu hoje com o Marselha, por 2-1, em jogo da terceira jornada do Grupo I da Liga Europa, e complicou as possibilidades de apuramento para os 16 avos de final.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"