Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

António Costa felicita seleção, que continua a "elevar o nome de Portugal"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 10 out (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje a seleção portuguesa de futebol pelo apuramento para o Mundial2018, afirmando que a equipa nacional continua a "elevar o nome de Portugal".

"Parabéns seleção! Conquistaram com todo o mérito a presença no próximo Mundial de Futebol. Continuam a elevar o nome de Portugal", escreveu o chefe do Governo, em mensagem publicada na rede social Twitter.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje pela sétima vez, e quinta consecutiva, para a fase final de um Mundial, ao vencer em casa a Suíça por 2-0 e conquistar o Grupo B europeu de apuramento.

Johan Djourou, aos 41 minutos, na própria baliza, e André Silva, aos 57, selaram o nono triunfo consecutivo da formação das 'quinas', depois da derrota inicial no reduto dos helvéticos, que chegaram à Luz com nove triunfos, em nove jogos.

Portugal, que esteve em todas as grandes competições desde 2000 e repete as presenças em Mundiais de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010 e 2014, terminou com os mesmos 27 pontos da Suíça, mas com vantagem na diferença de golos (32-4 contra 23-7).

PGF (PFO) // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Portugal com medalha de ouro no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática

O Grupo feminino júnior do Acro Clube da Maia conquistou hoje a medalha de ouro na final individual do exercício dinâmico, no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.

Abel Ferreira espera jogo difícil frente o Ludogorets

O Sporting de Braga recebe, esta quinta-feira, os búlgaros do Ludogorets para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os bracarenses venceram os dois primeiros encontros do grupo e por isso são líderes, mas esperam um jogo difícil frente ao segundo classificado.

Vitória de Guimarães perde em Marselha e complica apuramento na Liga Europa

Marselha, França, 19 out (Lusa) -- O Vitória de Guimarães perdeu hoje com o Marselha, por 2-1, em jogo da terceira jornada do Grupo I da Liga Europa, e complicou as possibilidades de apuramento para os 16 avos de final.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"