Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

António Costa felicita seleção, que continua a "elevar o nome de Portugal"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 10 out (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje a seleção portuguesa de futebol pelo apuramento para o Mundial2018, afirmando que a equipa nacional continua a "elevar o nome de Portugal".

"Parabéns seleção! Conquistaram com todo o mérito a presença no próximo Mundial de Futebol. Continuam a elevar o nome de Portugal", escreveu o chefe do Governo, em mensagem publicada na rede social Twitter.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje pela sétima vez, e quinta consecutiva, para a fase final de um Mundial, ao vencer em casa a Suíça por 2-0 e conquistar o Grupo B europeu de apuramento.

Johan Djourou, aos 41 minutos, na própria baliza, e André Silva, aos 57, selaram o nono triunfo consecutivo da formação das 'quinas', depois da derrota inicial no reduto dos helvéticos, que chegaram à Luz com nove triunfos, em nove jogos.

Portugal, que esteve em todas as grandes competições desde 2000 e repete as presenças em Mundiais de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010 e 2014, terminou com os mesmos 27 pontos da Suíça, mas com vantagem na diferença de golos (32-4 contra 23-7).

PGF (PFO) // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Vários recordes nacionais foram batidos na preparação para o Europeu de natação

A seleção nacional de natação está de partida para Copenhaga, na Dinamarca, onde vai disputar os campeonatos da europa. Nos nacionais, este fim-de-semana foram batidos vários recordes nacionais absolutos, que dão o mote para os nadadores portugueses.

Milhares de atletas participam no Trail Este Românico

Em Vila do Conde aconteceu mais uma edição do Trail sobre a Rota do Românico. Milhares de pessoas marcaram presença nas provas de 6, 12 e 22 quilíometros.

Zainadine garante vitória do Marítimo sobre o Sporting de Braga

Funchal, Madeira, 11 dez (Lusa) - Um golo do defesa-central moçambicano Zainadine permitiu hoje ao Marítimo vencer o Sporting de Braga por 1-0, no jogo que encerrou a 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS