Jornal Diário Jornal das 13

Suíça, Suécia e Grécia completam 'play-off' europeu para o Mundial2018

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 10 out (Lusa) -- A Suíça, relegada para o segundo posto do Grupo B por Portugal, a Suécia e a Grécia completaram hoje o lote de seleções que vão disputar o 'play-off' europeu de apuramento para o Mundial de futebol de 2018.

Os helvéticos, os suecos, segundos do Grupo A, atrás da França, e os helénicos, segundos do Grupo H, há muito conquistado pela Bélgica, juntaram-se a Irlanda do Norte, Dinamarca, Itália, República da Irlanda e Croácia.

A formação suíça precisava de pontuar em Portugal, mas perdeu por 2-0, a Suécia podia ser goleada na Holanda e também acabou derrotada por 2-0, enquanto os gregos receberam e golearam Gibraltar por 4-0, com um 'bis' do ex-benfiquista Mitroglou.

No sorteio, a formação suíça será cabeça de série, juntamente com Itália, Croácia e Dinamarca.

Das seleções que terminaram os seus agrupamentos no segundo posto, ficou de fora a Eslováquia, que, no Grupo F, arrebatado pela Inglaterra, só somou 12 pontos nos jogos contra o primeiro, o terceiro, o quarto e o quinto.

O sorteio do 'play-off' realiza-se a 17 de outubro, em Zurique, na Suíça, com eliminatórias, a duas mãos, entre 09 e 14 de novembro. O primeiro encontro disputa-se a 09, 10 ou 11 e o segundo a 12, 13 ou 14.

Os vencedores dos quatro confrontos juntam-se, entre os Europeus qualificados, a Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polónia, Sérvia, Islândia, Portugal, França e à Rússia, anfitriã do Mundial de 2018, de 14 de junho a 15 de julho.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

Portugal estreia-se com goleada a Andorra

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou hoje a defesa do título europeu com uma goleada de 11-0 a Andorra, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, que decorre na Corunha, Espanha.

França campeã mundial pela segunda vez, ao bater Croácia na final

A França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.