Jornal Diário Jornal das 13

Portugal vence Suíça e conquista 'passaporte' para a Rússia

Portugal vence Suíça e conquista 'passaporte' para a Rússia
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje pela sétima vez, e quinta consecutiva, para a fase final de um Mundial, ao vencer em casa a Suíça por 2-0 e conquistar o Grupo B europeu de apuramento.

Johan Djourou, aos 41 minutos, na própria baliza, e André Silva, aos 57, selaram o nono triunfo consecutivo da formação das 'quinas', depois da derrota inicial no reduto dos helvéticos, que chegaram à Luz com nove triunfos, em nove jogos.

Portugal, que esteve em todas as grandes competições desde 2000 e repete as presenças em Mundiais de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010 e 2014, terminou com os mesmos 27 pontos da Suíça, mas com vantagem na diferença de golos (32-4 contra 23-7).

+ notícias: Desporto

Cidade da Maia recebe quase mil atletas de 25 países em Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu

O Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu decorre entre os dias 20 e 23 de setembro, na cidade da Maia. Quase mil atletas vindos de todo o continente vão passar pelo complexo de ténis e a comitiva de Portugal aspira a chegar às medalhas.

Futebol: I Liga - Resultados da 5.ª jornada

Redação, 22 set (Lusa) -- Resultados da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

Marcos Freitas cai nos quartos de final do Europeu de ténis de mesa

Alicante, Espanha, 22 set (Lusa) -- Marcos Freitas foi hoje eliminado nos quartos de final do Europeu individual de ténis de mesa, perdendo com o sueco Kristian Karlsson, enquanto Tiago Apolónia caiu nos 'oitavos', deixando Portugal sem representantes em Alicante, Espanha.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.