Equipa Sub-17 do FC Porto vence Académica por 5-0 com hat-trick de Cláudio Major

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e goleou a Académica por 5-0, em jogo disputado na manhã deste domingo no Estádio Luis Filipe Menezes, no Olival. O avançado Cláudio Major foi a figura da partida ao assinar um hat-trick; Tiago Ribeiro e João Sousa marcaram os outros golos dos azuis e brancos que prosseguem o registo perfeito na primeira fase da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, com sete vitórias em sete jornadas, 29 golos marcados e nenhum sofrido.

Foi mais um jogo bem conseguido por parte dos Dragões, que mostraram cedo ter a lição muito bem estudada, adiantando-se no marcador quando estavam decorridos apenas dois minutos. Cláudio Major foi o autor do golo e tomou-lhe o gosto, porque repetiu a dose por mais duas vezes, uma ainda antes do intervalo (34m) e a outra logo no início da segunda parte (43m) – são cinco os remates certeiros que o avançado já conta no campeonato.

Com o jogo totalmente controlado pelo FC Porto e um 3-0 no marcador, Mário Silva começou a mexer na equipa: primeiro substituiu Gonçalo Borges por João Sousa e depois Rodrigo Valente por Tiago Ribeiro. As apostas não poderiam ter sido mais acertadas por parte do treinador portista nesta sua época de estreia à frente dos Sub-17, porque seriam eles os autores do quarto e quinto golos dos azuis e brancos já na reta final do jogo (76m e 81m, respetivamente).

Os Dragões alinharam com o seguinte onze: Cláudio Meixedo; Raí, Tiago Matos, Levi, Ruca, Mané, Cláudio Major, Rafa, Rodrigo Valente (Tiago Ribeiro, 71m), Fábio Silva (Duarte Moreira, 76m) e Gonçalo Borges (João Sousa, 67m). No calendário segue-se a deslocação ao terreno do Taboeira, em Aveiro, agendada para as 11h00 do próximo domingo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.