Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Equipa Sub-17 do FC Porto vence Académica por 5-0 com hat-trick de Cláudio Major

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e goleou a Académica por 5-0, em jogo disputado na manhã deste domingo no Estádio Luis Filipe Menezes, no Olival. O avançado Cláudio Major foi a figura da partida ao assinar um hat-trick; Tiago Ribeiro e João Sousa marcaram os outros golos dos azuis e brancos que prosseguem o registo perfeito na primeira fase da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, com sete vitórias em sete jornadas, 29 golos marcados e nenhum sofrido.

Foi mais um jogo bem conseguido por parte dos Dragões, que mostraram cedo ter a lição muito bem estudada, adiantando-se no marcador quando estavam decorridos apenas dois minutos. Cláudio Major foi o autor do golo e tomou-lhe o gosto, porque repetiu a dose por mais duas vezes, uma ainda antes do intervalo (34m) e a outra logo no início da segunda parte (43m) – são cinco os remates certeiros que o avançado já conta no campeonato.

Com o jogo totalmente controlado pelo FC Porto e um 3-0 no marcador, Mário Silva começou a mexer na equipa: primeiro substituiu Gonçalo Borges por João Sousa e depois Rodrigo Valente por Tiago Ribeiro. As apostas não poderiam ter sido mais acertadas por parte do treinador portista nesta sua época de estreia à frente dos Sub-17, porque seriam eles os autores do quarto e quinto golos dos azuis e brancos já na reta final do jogo (76m e 81m, respetivamente).

Os Dragões alinharam com o seguinte onze: Cláudio Meixedo; Raí, Tiago Matos, Levi, Ruca, Mané, Cláudio Major, Rafa, Rodrigo Valente (Tiago Ribeiro, 71m), Fábio Silva (Duarte Moreira, 76m) e Gonçalo Borges (João Sousa, 67m). No calendário segue-se a deslocação ao terreno do Taboeira, em Aveiro, agendada para as 11h00 do próximo domingo.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto quer dar uma resposta forte já frente ao Paços de Ferreira

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, no estádio do Dragão, que os azuis em brancos têm "a responsabilidade" de representar o FC Porto e que quer "fortemente dar uma resposta positiva no campeonato nacional".

FC Porto goleia Paços de Ferreira e reforça liderança da I Liga de futebol

O FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Paços de Ferreira por 6-1, em encontro da nona jornada.

Raúl Alarcón premiado com Dragão de Ouro de Atleta do Ano

O ciclista Raúl Alarcón, vencedor da edição de 2017 da Volta a Portugal, é o galardoado com o Dragão de Ouro de Atleta do Ano referente à temporada desportiva de 2016/17. A lista dos prémios anualmente atribuídos pelo FC Porto àqueles que mais se destacaram em cada época já é conhecida e inclui também os futebolistas Brahimi, Diogo Dalot e Galeno.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"