Jornal Diário Jornal das 13

Equipa Sub-17 do FC Porto vence Académica por 5-0 com hat-trick de Cláudio Major

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e goleou a Académica por 5-0, em jogo disputado na manhã deste domingo no Estádio Luis Filipe Menezes, no Olival. O avançado Cláudio Major foi a figura da partida ao assinar um hat-trick; Tiago Ribeiro e João Sousa marcaram os outros golos dos azuis e brancos que prosseguem o registo perfeito na primeira fase da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, com sete vitórias em sete jornadas, 29 golos marcados e nenhum sofrido.

Foi mais um jogo bem conseguido por parte dos Dragões, que mostraram cedo ter a lição muito bem estudada, adiantando-se no marcador quando estavam decorridos apenas dois minutos. Cláudio Major foi o autor do golo e tomou-lhe o gosto, porque repetiu a dose por mais duas vezes, uma ainda antes do intervalo (34m) e a outra logo no início da segunda parte (43m) – são cinco os remates certeiros que o avançado já conta no campeonato.

Com o jogo totalmente controlado pelo FC Porto e um 3-0 no marcador, Mário Silva começou a mexer na equipa: primeiro substituiu Gonçalo Borges por João Sousa e depois Rodrigo Valente por Tiago Ribeiro. As apostas não poderiam ter sido mais acertadas por parte do treinador portista nesta sua época de estreia à frente dos Sub-17, porque seriam eles os autores do quarto e quinto golos dos azuis e brancos já na reta final do jogo (76m e 81m, respetivamente).

Os Dragões alinharam com o seguinte onze: Cláudio Meixedo; Raí, Tiago Matos, Levi, Ruca, Mané, Cláudio Major, Rafa, Rodrigo Valente (Tiago Ribeiro, 71m), Fábio Silva (Duarte Moreira, 76m) e Gonçalo Borges (João Sousa, 67m). No calendário segue-se a deslocação ao terreno do Taboeira, em Aveiro, agendada para as 11h00 do próximo domingo.

+ notícias: FC Porto

Fábio Magalhães: "O FC Porto é um clube com muita história"

Tal como Djibril M´Bengue, Fábio Magalhães é uma das caras novas da equipa de andebol do FC Porto para 2018/19, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.

Magnus Andersson: "Queremos divertir-nos, mas temos de trabalhar duro"

A equipa de andebol do FC Porto versão 2018/19 já trabalha no Dragão Caixa, palco do primeiro treino da época que aí vem.

Rui Barros faz balanço positivo da primeira semana de trabalho do FC Porto B

Por sua vez, a equipa B do FC Porto seguiu esta terça-feira para o estágio em Enguera, perto de Valência, no sul de Espanha. Antes da partida, Rui Barros sublinhou a importância deste estágio e fez o balanço da primeira semana de trabalho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.