Montepio regressa ao mercado financeiro com emissão de 750 ME de obrigações hipotecárias

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 de out (Lusa) - A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) regressou hoje ao mercado de dívida ao final de oito anos, tendo colocado com sucesso uma emissão de 750 milhões de euros de obrigações hipotecárias ('covered bonds'), segundo um comunicado da entidade bancária.

De acordo com um comunicado do Montepio Geral, a procura superou a oferta em cinco vezes tendo o montante inicial da emissão sido aumentado dos 500 milhões de euros previstos inicialmente, para os 750 milhões de euros.

A operação foi liderada pelo JP Morgan, NatWest MArkets e Unicredit e tem uma maturidade de cinco anos. Segundo avança o documento, a emissão teve rating A3/A/A pela Moody's, Fitch e DBRS.

"O sucesso da operação reflete a confiança dos investidores na execução do Plano Estratégico 2016-18 que vem sendo assegurada pelo Conselho de Administração Executivo", sublinha o Montepio Geral.

A operação está integrada no programa de emissão de obrigações hipotecárias registado e aprovado pelo Banco Central da Irlanda e tem como data de subscrição dia 17 de outubro.

DF // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.