Congresso mundial do calçado regressa em 2018 a Portugal, 20 anos depois

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 out (Lusa) -- O Congresso da União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC) volta a Portugal no próximo ano, cerca de 20 anos depois, e decorrerá de 16 a 18 de maio, no Porto, anunciou hoje a associação portuguesa do setor.

No evento são aguardados 500 dos mais relevantes profissionais do setor à escala mundial, revelou em comunicado a APICCAPS -- Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, que organiza este evento mundial em conjunto com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP).

O tema do Congresso 'From Fashion to factory: a new technological age'(Da moda à fábrica: uma nova era tecnológica, em português ) foi sugerido por Portugal, adiantou a associação, lembrando que vai apresentar o seu projeto FOOTure 4.0 de utilização de novas tecnologias, avaliado em 50 milhões de euros.

Entre os temas a debater no encontro, que reúne oradores de mais de 15 países, estão a forma como a tecnologia digital moderna está a transformar o comportamento do consumidor, a preparação das empresas para a nova revolução digital, a interligação dos modelos de negócio tradicionais com as vendas 'online', entre outras.

A APICCAPS, fundada em 1975, com sede no Porto, representa a fileira do calçado, incluindo a indústria de componentes para calçado, indústria de artigos de pele e comércio de bens de equipamento, sendo constituída por 1.834 empresas.

VP // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.