Três mortos e nove feridos graves nas estradas nacionais no domingo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 dez (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana registou domingo 151 acidentes que provocaram três mortos, nove feridos graves e cinco feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte da corporação.

De acordo com os dados registados por aquela força militarizada, que nesta época festiva intensifica a fiscalização nas estradas nacionais para tentar combater a sinistralidade, desde o início da operação de natal foram já registados 604 acidentes que provocaram sete vítimas mortais, 21 feridos graves e 195 feridos ligeiros.

Face ao mesmo dia de 2012, a 22 de dezembro a Guarda Nacional Republicana registou menos 92 acidentes, o mesmo número de vítimas mortais, mais seis feridos graves e menos 16 feridos ligeiros.

Comparativamente aos primeiros três dias de operação de 2012, a mesma força registou este ano menos 162 acidentes, igual número de mortos, mais 13 feridos graves e menos 31 feridos ligeiros.

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.