Bolsa de Nova Iorque segue mista no início da sessão

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 09 out (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão sem uma tendência definida, depois de sucessivos recordes, uma série interrompida pela divulgação do relatório sobre o emprego, na sexta-feira.

Às 14:52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones recuava 0,04% para 22.765,46 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subia 0,01% para 6.591,00 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançava 0,08% para 2.551,36 pontos.

Na sexta-feira, Wall Street encerrou em terreno misto, mas com um novo máximo histórico no Nasdaq, o quinto consecutivo. O Dow Jones e o S&P 500 encerraram no 'vermelho', com este último a interromper uma série de oito sessões consecutivas em alta.

Os Estados Unidos perderam 33 mil empregos em setembro, um recuo que aconteceu pela primeira vez em sete anos, indicou na sexta-feira o Departamento do Trabalho.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.