FC Porto B impõe-se ao Beira-Mar com golo de Kayembe

FC Porto B impõe-se ao Beira-Mar com golo de Kayembe
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto B venceu hoje o Beira-Mar, por 1-0, numa partida da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, tendo o golo sido obtido por Kayembe já segunda parte.

Os portistas, que voltaram a apresentar um "onze" inicial com muitas alterações, justificaram amplamente a vitória sobretudo pelo que fizeram na primeira parte, período em que criaram várias ocasiões de golo e exerceram forte domínio sobre o conjunto aveirense.

Porém, curiosamente, o Beira-Mar até teve um início promissor mas ficou-se por aí e, aos poucos, o FC Porto tomou conta do jogo e só não marcou por culpa própria

Aos poucos também, as diferenças entre as duas equipas, na classificação e nos pontos e (3.º lugar e 37 pontos para a equipa B portista e 14.º lugar e 28 pontos para os aveirenses) ficaram patentes.

Kléber, que continua a destacar-se pela fraca pontaria, Ricardo e Mikel, por exemplo, podiam muito bem ter marcado e garantido mais cedo os três pontos para a sua equipa.

Com exceção desse curto período inicial e a parte final do jogo, o Beira-Mar revelou-se uma equipa macia e com escassas soluções ofensivas.

Na segunda parte, o FC Porto continuou dominador e acabou por chegar ao golo e à vitória num lance com fortes responsabilidades para a defesa aveirense.

Kayembe ganhou uma falta e, na sequência, ele próprio fez o golo, limitando-se a desviar para a baliza uma bola que atravessou toda a área do Beira-Mar sem antes ninguém lhe tocar.

A partir daí, o FC Porto tirou o pé do acelerador e o Beira-Mar passou a respirar melhor e aproveitou e então para tentar a sua sorte no ataque, mas sem nunca ameaçar verdadeiramente Fabiano.

O encontro terminou com os visitantes a reclamarem um golo, após um cabeceamento perigoso de Aleksei que o guarda-redes portista deteve.

Aleksei considerou que a bola entrou na baliza portista e até festejou, mas o árbitro terá considerado que o guardião portista sofreu uma falta e não concedeu golo, que o Beira-Mar pouco fez por merecer, tal sua pobre produção atacante.

O FC Porto conseguiu assim a sua sexta vitória caseira, somando agora 40 pontos e mantendo-se nos lugares cimeiros da II Liga.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Beira-Mar, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, por Kayembe, 54 minutos.

Equipas:

- FC Porto B: Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Zé António, Quino (Rafa, 46), Tomás, Pedro Moreira, Ricardo, Leandro (Tiago Ferreira, 90), Kayembe (André Silva, 72) e Kléber.

(Suplentes: Caio, Caballero, Tiago Fereira, Pavlovski, Rafa, Ivo e André Silva).

Treinador: Luís Castro.

- Beira-Mar: Rego, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Tiago Cintra (Aleksei, 85), Hélder (Afshin, 76), André Sousa, Pité (nsnu, 70) e Luiz Phellype.

(Suplentes: Samuel, Hugo Lopes, Nanu, Guilherme, Balaco e Aleksei).

Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Sousa (14), Pedro Moreira (15), Jaime (54), Luís Gustavo (77) e Aleksei (90+1).

Assistência: 477 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.