Info

Fogo com início em zona florestal alastra-se a fábricas na Trofa

Fogo com início em zona florestal alastra-se a fábricas na Trofa
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que teve início este domingo de manhã em zona florestal na Trofa, distrito do Porto, alastrou-se a um conjunto de fábricas e está a obrigar à intervenção de corporações de pelo menos seis concelhos, indicaram fontes da Proteção Civil.

As fábricas em risco localizam-se no lugar de Lantemil, em Santiago de Bougado.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto este incêndio começou hoje de manhã em zona florestal.

No terreno estão 72 homens auxiliados por 19 viaturas das corporações da Trofa, Santo Tirso, Ermesinde (Valongo), Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Pedrouços (Maia).

+ notícias: Norte

Moradores do Lugar de Azevedo em Campanhã vivem sem saneamento básico e sem acessos

A freguesia de Campanhã, no Porto, vai receber um investimento camarário de mais de dois milhões e meio de euros para requalificação das ruas. Atualmente há zonas que ainda não têm saneamento básico e acessos condignos, como é o caso do Lugar de Azevedo.

Autarquia de Penafiel considera "provocação" do Governo incluir IC35 no Plano 2030

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel considera a inclusão do IC35 no Plano Nacional de Investimentos 2030 como uma provocação por parte do Governo. Este é um projeto que se arrasta há vários anos, e que tem sido reclamado por vários municípios.

'Caça à multa' em Valongo gera polémica

A 'caça à multa' para quem não paga parquímetros em Valongo continua. A autarquia diz que os avisos que estão a ser emitidos pela empresa 'Parque Ve' não são válidos, isto porque os fiscais não tem equiparação a agentes de autoridade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.