Info

Fogo com início em zona florestal alastra-se a fábricas na Trofa

Fogo com início em zona florestal alastra-se a fábricas na Trofa
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que teve início este domingo de manhã em zona florestal na Trofa, distrito do Porto, alastrou-se a um conjunto de fábricas e está a obrigar à intervenção de corporações de pelo menos seis concelhos, indicaram fontes da Proteção Civil.

As fábricas em risco localizam-se no lugar de Lantemil, em Santiago de Bougado.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto este incêndio começou hoje de manhã em zona florestal.

No terreno estão 72 homens auxiliados por 19 viaturas das corporações da Trofa, Santo Tirso, Ermesinde (Valongo), Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Pedrouços (Maia).

+ notícias: Norte

Imposto das Finanças deixa paróquia de Paço de Sousa, em Penafiel, com penhora de 1300 euros

As Finanças estão a cobrar a instituições ligadas à igreja a chamada taxa mortágua aplicada aos contribuintes com maior riqueza. É o caso da Igreja Paroquial de Paço de Sousa em Penafiel. O Fisco penhorou mais de 1300 euros em dívida por uma avaliação que é considerada ilegal pela instituição.

Incêndio em vacaria da Póvoa de Varzim matou 500 vacas

Um incêndio numa vacaria na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, provocou esta terça-feira a morte de 500 animais, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS).

35 pessoas e 21 empresas começaram a ser julgadas por lesarem o Fisco em mais de 70 milhões de euros

Esta segunda-feira 35 pessoas e 21 empresas começaram a ser julgadas por lesarem o Fisco em mais de 70 milhões de euros com um esquema de compra e venda de ouro. Na próxima audiência que está marcada para o dia 19 de novembro vão ser ouvidos cinco arguidos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.