Info

Alex Telles: “Temos de dar êxito ao staff e ao Sérgio que chegou (…) e conseguiu reconquistar os jogadores, dar confiança a todos e saber que somos capazes"

| FC Porto
Porto Canal

Alex Telles, jogador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado à noite, no Universo Porto - Entrevista, do Porto Canal, que o início do campeonato está "a ser magnífico" e que o plantel azul e branco tem de "dar êxito ao staff e ao Sérgio que chegou, conhece a casa, conhece o clube (…) e conseguiu reconquistar os jogadores, dar confiança a todos e saber que somos capazes".

O jogador diz que o treinador ajudou a equipa a perceber que jogam no Futebol Clube do Porto, "que é um clube grande" e que têm que "entrar em campo com a personalidade de um clube grande”.

Para além do treinador, Alex Telles elogia os companheiros de equipa afirmando que este "é um dos melhores grupos" com que já trabalhou e que “todos os jogadores chegam de manhã ao Olival para treinar com alegria”. Defende ainda que “a química fora de campo também é importante para que depois dentro de campo um já sabe onde o outro vai” e que estão felizes mas que “o campeonato está só no início" e têm ainda "muitos objetivos pela frente”.

 

O número 13 do FC Porto defende que quer criar "um legado" no clube e que veio para “ficar por muito tempo” e para "conquistar títulos".

 

Telles afirmou ainda que o êxito e felicidade da equipa "depende do clube e que o clube também depende muito" dos jogadores, o que torna "tudo uma união” em que todos lutam "em prol de um objetivo só".

 

O jogador azul e branco valorizou também a “ligação forte" entre a equipa e os adeptos e que “esse acreditar de fora dos adeptos, todos os jogos no Dragão com estádio lotado (…) é um plus a mais” para a vitória.

Alex Telles referiu ainda que é preciso trabalhar para se ser campeão e que a maneira como Sérgio Conceição falou após o jogo frente ao Sporting CP "foi de uma forma de incentivo e de confiança" que se continuarem a jogar daquela forma vão ser campeões.

+ notícias: FC Porto

Equipa de basquetebol do FC Porto vence Lusitânia por 103-70

A formação orientada por Moncho López venceu o Lusitânia por 103-70 no jogo que marcou o início da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto Sofarma vence em casa do Cuenca por 29-26

O FC Porto Sofarma já garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça EHF, graças ao primeiro lugar no Grupo C, e mantém o pleno na fase de grupos da competição. Os Dragões conquistaram este domingo a quinta vitória, superando a oposição do Cuenca, em Espanha, por 29-26.

João Rodrigues conquista 37ª edição da Volta ao Alentejo

O português João Rodrigues (W52-FC Porto) venceu este domingo a 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, após a sexta e última etapa, que ligou Portalegre a Évora e que foi ganha pelo espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.