Info

Alex Telles: “Temos de dar êxito ao staff e ao Sérgio que chegou (…) e conseguiu reconquistar os jogadores, dar confiança a todos e saber que somos capazes"

| FC Porto
Porto Canal

Alex Telles, jogador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado à noite, no Universo Porto - Entrevista, do Porto Canal, que o início do campeonato está "a ser magnífico" e que o plantel azul e branco tem de "dar êxito ao staff e ao Sérgio que chegou, conhece a casa, conhece o clube (…) e conseguiu reconquistar os jogadores, dar confiança a todos e saber que somos capazes".

O jogador diz que o treinador ajudou a equipa a perceber que jogam no Futebol Clube do Porto, "que é um clube grande" e que têm que "entrar em campo com a personalidade de um clube grande”.

Para além do treinador, Alex Telles elogia os companheiros de equipa afirmando que este "é um dos melhores grupos" com que já trabalhou e que “todos os jogadores chegam de manhã ao Olival para treinar com alegria”. Defende ainda que “a química fora de campo também é importante para que depois dentro de campo um já sabe onde o outro vai” e que estão felizes mas que “o campeonato está só no início" e têm ainda "muitos objetivos pela frente”.

 

O número 13 do FC Porto defende que quer criar "um legado" no clube e que veio para “ficar por muito tempo” e para "conquistar títulos".

 

Telles afirmou ainda que o êxito e felicidade da equipa "depende do clube e que o clube também depende muito" dos jogadores, o que torna "tudo uma união” em que todos lutam "em prol de um objetivo só".

 

O jogador azul e branco valorizou também a “ligação forte" entre a equipa e os adeptos e que “esse acreditar de fora dos adeptos, todos os jogos no Dragão com estádio lotado (…) é um plus a mais” para a vitória.

Alex Telles referiu ainda que é preciso trabalhar para se ser campeão e que a maneira como Sérgio Conceição falou após o jogo frente ao Sporting CP "foi de uma forma de incentivo e de confiança" que se continuarem a jogar daquela forma vão ser campeões.

+ notícias: FC Porto

FC Porto em Istambul sem Militão, Otávio e Corona

O FC Porto viaja este domingo para Istambul, onde, na terça-feira, defronta o Galatasaray na Liga dos Campeões, sem Militão, Otávio e Corona, numa lista com 20 futebolistas.

FC Porto Sub-15 vence Feirense por 3-0

A equipa de Sub-15 do FC Porto garantiu neste domingo mais uma vitória na 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, a terceira em três jornadas. Os Dragões superaram o Feirense por 3-0, no Olival, com golos de António Ribeiro (11m), Francisco Guedes (23m) e Gabriel Brás (39m).

Mário Silva: "O primeiro lugar é o nosso objetivo claro"

A equipa de Sub-19 do FC Porto desloca-se à Turquia para definir o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League. Os Dragões partem para a 6.ª jornada do Grupo D com dez pontos, tal como o Galatasaray, adversário de terça-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.