Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Alex Telles: “Temos de dar êxito ao staff e ao Sérgio que chegou (…) e conseguiu reconquistar os jogadores, dar confiança a todos e saber que somos capazes"

| FC Porto
Porto Canal

Alex Telles, jogador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado à noite, no Universo Porto - Entrevista, do Porto Canal, que o início do campeonato está "a ser magnífico" e que o plantel azul e branco tem de "dar êxito ao staff e ao Sérgio que chegou, conhece a casa, conhece o clube (…) e conseguiu reconquistar os jogadores, dar confiança a todos e saber que somos capazes".

O jogador diz que o treinador ajudou a equipa a perceber que jogam no Futebol Clube do Porto, "que é um clube grande" e que têm que "entrar em campo com a personalidade de um clube grande”.

Para além do treinador, Alex Telles elogia os companheiros de equipa afirmando que este "é um dos melhores grupos" com que já trabalhou e que “todos os jogadores chegam de manhã ao Olival para treinar com alegria”. Defende ainda que “a química fora de campo também é importante para que depois dentro de campo um já sabe onde o outro vai” e que estão felizes mas que “o campeonato está só no início" e têm ainda "muitos objetivos pela frente”.

 

O número 13 do FC Porto defende que quer criar "um legado" no clube e que veio para “ficar por muito tempo” e para "conquistar títulos".

 

Telles afirmou ainda que o êxito e felicidade da equipa "depende do clube e que o clube também depende muito" dos jogadores, o que torna "tudo uma união” em que todos lutam "em prol de um objetivo só".

 

O jogador azul e branco valorizou também a “ligação forte" entre a equipa e os adeptos e que “esse acreditar de fora dos adeptos, todos os jogos no Dragão com estádio lotado (…) é um plus a mais” para a vitória.

Alex Telles referiu ainda que é preciso trabalhar para se ser campeão e que a maneira como Sérgio Conceição falou após o jogo frente ao Sporting CP "foi de uma forma de incentivo e de confiança" que se continuarem a jogar daquela forma vão ser campeões.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto quer dar uma resposta forte já frente ao Paços de Ferreira

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, no estádio do Dragão, que os azuis em brancos têm "a responsabilidade" de representar o FC Porto e que quer "fortemente dar uma resposta positiva no campeonato nacional".

FC Porto goleia Paços de Ferreira e reforça liderança da I Liga de futebol

O FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Paços de Ferreira por 6-1, em encontro da nona jornada.

Raúl Alarcón premiado com Dragão de Ouro de Atleta do Ano

O ciclista Raúl Alarcón, vencedor da edição de 2017 da Volta a Portugal, é o galardoado com o Dragão de Ouro de Atleta do Ano referente à temporada desportiva de 2016/17. A lista dos prémios anualmente atribuídos pelo FC Porto àqueles que mais se destacaram em cada época já é conhecida e inclui também os futebolistas Brahimi, Diogo Dalot e Galeno.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"