Presidente da Câmara de Mortágua sem dúvidas de que o fogo tem origem criminosa

Presidente da Câmara de Mortágua sem dúvidas de que o fogo tem origem criminosa
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara de Mortágua, José Júlio Norte, disse este domingo à agência Lusa não ter qualquer dúvida de que o incêndio que começou naquele município no sábado teve origem criminosa.

"Não tenho qualquer dúvida de que foi fogo posto. Não sei com que motivação, mas não tenho qualquer dúvida. Agora, é tempo de a Polícia Judiciária tratar desse assunto", disse o autarca.

O fogo que deflagrou às 14h14 de sábado na freguesia de Espinho, Mortágua, e que se estendeu ao concelho vizinho de Anadia, já no distrito de Aveiro, estava a ser combatido às 12:00 de hoje por 290 operacionais e 92 meios terrestres.

O presidente daquela autarquia do distrito de Viseu disse-se, por outro lado, esperançado de que o combate faça ceder as chamas.

"Penso que está a caminhar para uma fase de controlo, apesar de alguns reacendimentos", concluiu.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.