Fogo em Gondomar encontra-se em fase de resolução

Fogo em Gondomar encontra-se em fase de resolução
| Norte
Porto Canal com Lusa

 O incêndio que afeta desde sábado os concelhos de Valongo e de Gondomar, no Porto, encontra-se em fase de resolução, decorrendo operações de rescaldo e vigilância, disse este domingo à Lusa a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Em causa um incêndio que deflagrou cerca das 11h00 de sábado, na Serra de Santa Justa, Valongo, e que alastrou a São Pedro da Cova e a Fânzeres, no concelho de Gondomar, tendo cerca das 16h00 estado perto de algumas habitações e da zona industrial Mimosas.

Cerca das 23h00 de sábado, o incêndio foi considerado em resolução, isto é, sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido e, mais tarde, deixou de figurar na lista de ocorrências mais importantes da ANPC.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da ANMC adiantou que decorriam no terreno, pelas 00h30, operações de rescaldo e de vigilância.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.