Fuga de gás numa habitação em Tábua provoca um morto e dois feridos

| País
Porto Canal / Agências

Tábua, 22 dez (Lusa) -- Uma fuga de gás numa habitação em Percelada, concelho de Tábua, provocou, hoje, pelas 03:10, um morto e dois feridos, um dos quais graves, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Segundo a mesma fonte, quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima mortal, um homem idoso, "estava em paragem cardiorrespiratória".

Os feridos são a mulher da vítima mortal, que foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra, e o neto do casal, de 15 anos de idade, que sofreu ferimentos ligeiros, mas ficou internado no Hospital Pediátrico de Coimbra.

A intoxicação terá sido provocada por "gás propano ou butano" (ainda não foi determinado), provavelmente para abastecimento de um esquentador instalado na residência, adiantou a mesma fonte.

Para o local foram deslocados meios dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua) e da GNR de Tábua, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Santa Comba Dão e uma equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) de Arganil.

JEF // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".