Miguel Queiroz: "Temos de elevar o nosso nível de intensidade e dar tudo dentro do campo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois uma extraordinária vitória em Israel, frente ao Bnei Herzliya (68-65), o FC Porto centra atenções no arranque da Liga Portuguesa de Basquetebol. A primeira jornada reserva uma receção ao Illiabum, no Dragão Caixa, e o capitão Miguel Queiroz deixou a garantia de que a equipa trabalhou muito nos dois últimos meses para chegar a este momento "nas melhores condições possíveis".

Reconhecendo a valia do adversário que os Dragões terão pela frente este sábado (18h00, Porto Canal), Miguel Queiroz alertou para a necessidade de os azuis e brancos elevarem o “nível de intensidade”.

O início do campeonato
“Estamos a preparar da melhor forma o começo do campeonato. Encarámos a pré-época com a obrigação de sermos melhores e trabalhámos para chegar a este momento nas melhores condições possíveis. A equipa está a responder bem e os jogadores novos que chegaram estão a integrar-se muito bem. Estamos a realizar um excelente trabalho.”

Um Illiabum renovado
“Apesar de sabermos que o Illiabum tem vários jogadores novos, temos um excelente scouting e sabemos como eles jogam. O Illiabum é uma equipa muito forte e será, na minha opinião, uma das sensações do campeonato. Tem jovens portugueses e estrangeiros com muita qualidade. Vamos fazer tudo para que não aconteça nenhuma surpresa no Dragão Caixa.”

Intensidade e luta
“Acredito que vamos encontrar uma equipa aguerrida e a pressionar muito quando não tem a bola. Vão lutar por cada bola como se fosse a última, por isso temos de elevar o nosso nível de intensidade e dar tudo dentro do campo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.