Desemprego entre os jovens aumentou

Desemprego entre os jovens aumentou
| Economia
Porto Canal

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego fixou-se em 692.019 em novembro, numa queda ligeira de 0,8% em termos homólogos, mas o desemprego jovem contrariou ao subir 2,2%, segundo dados hoje avançados pelo IEFP.

"O volume de desempregados registados, no total do país, decresceu face ao período homólogo de 2012, com menos 5.770 desempregados (-0,8%). Em relação ao mês anterior, a variação também foi decrescente (-0,4%)", lê-se na informação mensal publicada hoje pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Apesar da ligeira queda em termos generalistas, o desemprego jovem contrariou a tendência e, segundo os dados oficiais, aumentou 2,2% face há um ano atrás para 93.427, enquanto em relação a outubro cresceu 0,9%. Os desempregados com menos de 25 anos representavam em novembro 13,5% do desemprego registado.

Já no grupo dos adultos houve uma queda de 1,3% em termos homólogos e 0,6% face ao mês anterior para 598.592.

Em termos de género, o desemprego nos homens caiu 1,9% em relação a novembro do ano passado, enquanto nas mulheres aumentou 0,3%. As mulheres continuam a representar a maioria do emprego registado (51,4% ou 355.420).

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.