Loja de Pingo Doce em Lisboa encerrada temporariamente devido a protestos de clientes

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 dez (Lusa) -- O supermercado Pingo Doce junto ao Rossio, em Lisboa, foi temporariamente encerrado pela polícia depois de vários clientes terem solicitado ao mesmo tempo o livro de reclamações, o que perturbou o funcionamento do estabelecimento, disse à Lusa fonte da PSP.

"Vários clientes entraram e solicitaram o livro de reclamações. Como são várias pessoas, mais de 10, optou-se por fechar temporariamente o estabelecimento até que estes procedam à reclamação", disse à Lusa o subcomissário João Cunha da PSP.

Também fonte oficial do Pingo Doce disse à Lusa que o estabelecimento foi encerrado depois de "mais de uma dezena de clientes" terem solicitado o livro de reclamações.

"A polícia no local entendeu que não estavam reunidas das condições para o normal funcionamento e encerrou [a loja] temporariamente", afirmou a mesma fonte.

Ambos os responsáveis não souberam precisar à Lusa se este incidente foi resultado de um movimento organizado - que estava anunciado para hoje - ou de várias ações individuais que coincidiram.

Nos últimos dias, circulou nas redes sociais apelos para que os desempregados fossem hoje, pelas 17:00, ao Pingo Doce junto ao Rossio reclamar um cabaz de Natal. A ideia terá surgido depois de, no início deste mês, um desempregado ter ido a um supermercado para levar um pacote de arroz sem pagar e, em vez disso, o Pingo Doce lhe ter oferecido um cabaz de Natal.

IM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.