Bolsa de Wall Street segue em baixa após números do emprego

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 06 out (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em baixa no início da sessão, com os investidores a reagirem aos dados que referem a destruição de emprego nos Estados Unidos em setembro, pela primeira vez em sete anos.

Às 14:58 (hora de Lisboa), os índices Dow Jones e Nasdaq recuavam 0,06% e estavam em 22.761,04 pontos e 6.581,49 pontos, respetivamente.

O índice alargado S&P 500 perdia 0,15% para 2.548,23 pontos.

Os Estados Unidos perderam 33 mil empregos em setembro devido aos furacões que atingiram vários estados do sul, o que não impediu a taxa de desemprego de recuar para 4,2%, anunciou hoje o Departamento do Trabalho.

A destruição de emprego, que aconteceu pela primeira vez em sete anos, deve-se ao impacto dos furacões Harvey e Irma no Texas e na Florida.

Na quinta-feira, os mercados em Wall Street encerraram em máximos históricos pela quarta sessão consecutiva. O Dow Jones subiu 0,50%, o Nasdaq avançou 0,78% e o S&P 500 ganhou 0,56%.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.