Incêndio destrói casa em Oliveira de Azeméis e deixa quatro pessoas desalojadas

| País
Porto Canal com Lusa

Um incêndio destruiu hoje uma habitação em Cucujães, no concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, tendo desalojado quatro pessoas que ali habitavam, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para o incêndio urbano, cujas causas ainda estão por apurar, foi dado cerca das 06:15 e o fogo foi dado como extinto por volta das 09:30.

"Quando chegámos ao local, a casa estava totalmente tomada pelas chamas", disse o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, adiantando que a habitação "ficou completamente destruída".

Os bombeiros tiveram como principal preocupação evitar que o fogo alastrasse a outras casas que havia nas proximidades.

A casa era habitada por um casal e dois homens, irmãos de um dos membros do casal, que ficaram desalojados.

"O casal vai para casa do filho e, quanto a outras duas pessoas, estamos a tratar do alojamento através dos serviços municipais", disse Paulo Vitória.

Ao local acorreram os Bombeiros de Oliveira de Azeméis com 18 homens e seis viaturas, além da GNR.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados