Wall Street encerra sessão com novos máximos históricos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 05 out (Lusa) - Os mercados acionistas norte-americanos encerram hoje, pelo quarto dia consecutivo, com máximos históricos nos seus três principais índices.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,50%, para 22.775,39 pontos, e o tecnológico Nasdaq avançou 0,78%, para 6.585,36 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 aumentou 0,57%, para 2.552,07 pontos.

Wall Street foi impulsionada pelos dados económicos sobre a evolução do emprego e défice comercial, que foram melhores que as previsões dos analistas.

Os pedidos semanais do subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixaram na semana passada para 260.000, abaixo dos 262.000 esperados pelos analistas.

O défice comercial norte-americano desceu 2,7% em agosto, face ao mês anterior, para um saldo total de 42.400 milhões de dólares, em linha com o esperado.

ALU // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.