FC Porto goleia Olhanense e sai na frente na 14.ª jornada

FC Porto goleia Olhanense e sai na frente na 14.ª jornada
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e goleou hoje o Olhanense por 4-0, em encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol, o que lhe permitiu ascender provisoriamente à liderança da prova.

A formação "azul e branca" demorou 30 minutos para ultrapassar a defesa contrária, altura em que o defesa central Mangala fez de cabeça o tento inaugural, tendo na segunda metade sentenciado a partida, com os golos de Jackson Martinez (53), Carlos Eduardo (82) e Herrera (84).

Com esta vitória, os campeões nacionais isolaram-se provisoriamente na liderança da prova com 33 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado e que joga apenas no sábado, e mais três do que o Benfica, terceiro e que ainda hoje joga em Setúbal.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Olhanense, 1-0.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Mangala, 31 minutos.

2-0, Jackson Martinez, 53.

3-0. Carlos Eduardo, 82.

4-0, Herrera, 84,

Equipas:

- FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando, Lucho Gonzalez (Herrera, 75), Carlos Eduardo, Varela, Jackson Martinez (Ghilas, 85)e Licá (Kelvin, 57).

(Suplentes: Fabiano, Josué, Quintero, Ghilas, Herrera, Kelvin e Defour).

Treinador: Paulo Fonseca.

- Olhanense: Belec, Dionisi, Diakhité, Kroldrup, Seric (Murillo, 61), Pelé, Celestino, Regula, Femi, Coubrone e Mehmeti (Koné, 70).

(Suplentes: Ricardo, Ricardo Ferreira, Vítor Bastos, Luís Filipe, Bigazzi, Murillo e Koné).

Treinador: Paulo Alves

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Celestino (36).

Assistência: 20.622 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.