Joaquim Jorge afirma que sempre ambicionou "vencer a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis”

| Política
Porto Canal

Joaquim Jorge Ferreira, eleito Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, afirma que sempre ambicionou estar à frente da autarquia e que esse foi o lugar para o qual sempre trabalhou. O Presidente defende que Oliveira de Azeméis é o "segundo pior concelho do país em termos das taxas de cobertura da rede de água e saneamento" e que aí tem "um desafio muito sério", que para ser resolvido é preciso "mais de 40 milhões de euros".

O recém eleito Presidente indica que comecou a preparar esta candidatura "há oito anos atrás" e que em 2013 falhou "por pouco" mas que finalmente conseguiu "aquilo que pretendíamos que foi apresentar um projeto credível aos oliveirenses”.

Joaquim Jorge Ferreira diz que é preciso “valorizar tudo aquilo que são os recursos endógenos" e "potenciar a maior riqueza" que Oliveira de Azeméis tem "que é a nossa gente, o nosso património histórico, o nosso património cultural, a nossa identidade”.

Defende que quer "trazer uma nova visão para o futuro" e que sendo Oliveira de Azeméis "o segundo pior concelho do país em termos das taxas de cobertura da rede de água e saneamento" é preciso resolver esse "desafio muito sério".

O Presidente, quanto à "rede viária", afirma que "não serve os interesses do concelho" e que pretende "projetar uma nova rede viária".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.