FC Porto em basquetebol vence Bnei Herzliya por 68-65

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu esta terça-feira o Bnei Herzliya (68-65), em Israel, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça da Europa da FIBA.

Os azuis e brancos chegam assim com três pontos de vantagem ao jogo da segunda mão, agendado para dia 11 de outubro (quarta-feira), às 20h30 (Porto Canal), no Dragão Caixa, no qual podem carimbar o passaporte para a fase de grupos da prova.

Mesmo privado do lesionado Will Sheehey, o FC Porto protagonizou uma grande primeira parte e chegou a dispor de 13 pontos de vantagem, vantagem essa que o Bnei Herzliya foi diluindo no caminho para o intervalo. Mais eficazes nos dois lados do campo, os Dragões aproveitaram o desacerto ofensivo dos israelitas para desafiar as probabilidades nos primeiros 20 minutos. A diferença de cinco pontos registada ao intervalo, favorável ao FC Porto (37-32), não traduzia fielmente a excelência da exibição portista, comandada por um endiabrado Marcus Gilbert (19 pontos).

O terceiro período não fugiu muito daquilo que foram os dois primeiros e o FC Porto continuou por cima, sobretudo no mais importante: o marcador. À entrada para o quarto e derradeiro período, os Dragões dispunham de uma dezena de pontos de vantagem (55-45) e acabaram por não a desperdiçar, pese embora a forte reação do Bnei Herzlyia, que chegou a passar para a frente a apenas dois minutos do fim (63-62). O FC Porto não tremeu perante o ímpeto israelita e alcançou um triunfo extraordinário, por 68-65, que reforça a ambição dos Dragões em reservar um lugar na fase de grupos da prova.

Numa tremenda demonstração de força e qualidade do coletivo comandado por Moncho López, que contrariou toda e qualquer probabilidade de sucesso portista na antecâmara deste jogo, é inevitável realçar as performances de Marcus Gilbert (24 pontos e 7 ressaltos), Will Hanley (15 pontos e 6 ressaltos) e Sasa Borovnjak (13 pontos e 6 ressaltos).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.