Info

Luísa Salgueiro: "é um novo desafio para os socialistas de Matosinhos e para mim também"

| Política
Porto Canal

Luísa Salgueiro, eleita Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, afirmou esta segunda-feira à noite, nos estúdios do Porto Canal, que a sua vitória "é um novo desafio para os socialistas de Matosinhos e para mim também" e que "é mais difícil ser mulher, foi mais difícil ser candidata" uma vez que "foi preciso ultrapassar mais obstáculos e foi mais difícil ultrapassar a campanha eleitoral, porque há sempre um tipo de ataque que tem haver com a nossa condição feminina".

A atual Presidente diz que nunca imaginou há quatro anos estar à frente da Câmara de Matosinhos e que "não foi um plano feito a longo prazo, foram as circunstâncias que assim o ditaram".

Luísa Salgueiro defende que vai governar a autarquia "com uma equipa experiente e jovem” e que “Matosinhos é um concelho que tem afirmado muitas figuras".

A Presidente diz ainda que “é mais difícil ser mulher e foi mais difícil ser candidata" sendo que "foi preciso ultrapassar mais obstáculos, foi mais difícil ultrapassar a campanha eleitoral porque há sempre um tipo de ataque que tem haver com a nossa condição feminina”.

“A forma como sorrimos, a forma como olhamos, a forma como nos posicionamos que os homens não estão sujeitos a essa fiscalização", afirma Luísa Salgueiro.

Por fim, a Presidente diz que o facto de ser mulher "não vai alterar muito a forma de funcionamento" da Câmara de Matosinhos e que "é importante construirmos um futuro para as mulheres que seja mais fácil para que não tenham de ultrapassar tantas dificuldades".

 

+ notícias: Política

Manuais escolares deverão ser usados três vezes e substituídos

Os manuais escolares gratuitos, que no próximo ano serão distribuídos a um 1,2 milhões de alunos do 1.º ao 12.º ano, deverão ser utilizados três vezes e depois substituídos por novos, afirmou hoje o secretário de estado da Educação.

Ministro da Defesa inicia processo de substituição de Rovisco Duarte na chefia do Exército

O ministério da Defesa Nacional aceitou o pedido de demissão do chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte, e anunciou que iniciou o processo de substituição.

Marcelo Rebelo de Sousa quer estratégia contra pobreza e diz que momento é agora

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta quarta-feira que é preciso uma estratégia autónoma de combate à pobreza, à semelhança do que já acontece com as pessoas sem-abrigo, sublinhando que o momento de o fazer é agora.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.