Luísa Salgueiro: "é um novo desafio para os socialistas de Matosinhos e para mim também"

| Política
Porto Canal

Luísa Salgueiro, eleita Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, afirmou esta segunda-feira à noite, nos estúdios do Porto Canal, que a sua vitória "é um novo desafio para os socialistas de Matosinhos e para mim também" e que "é mais difícil ser mulher, foi mais difícil ser candidata" uma vez que "foi preciso ultrapassar mais obstáculos e foi mais difícil ultrapassar a campanha eleitoral, porque há sempre um tipo de ataque que tem haver com a nossa condição feminina".

A atual Presidente diz que nunca imaginou há quatro anos estar à frente da Câmara de Matosinhos e que "não foi um plano feito a longo prazo, foram as circunstâncias que assim o ditaram".

Luísa Salgueiro defende que vai governar a autarquia "com uma equipa experiente e jovem” e que “Matosinhos é um concelho que tem afirmado muitas figuras".

A Presidente diz ainda que “é mais difícil ser mulher e foi mais difícil ser candidata" sendo que "foi preciso ultrapassar mais obstáculos, foi mais difícil ultrapassar a campanha eleitoral porque há sempre um tipo de ataque que tem haver com a nossa condição feminina”.

“A forma como sorrimos, a forma como olhamos, a forma como nos posicionamos que os homens não estão sujeitos a essa fiscalização", afirma Luísa Salgueiro.

Por fim, a Presidente diz que o facto de ser mulher "não vai alterar muito a forma de funcionamento" da Câmara de Matosinhos e que "é importante construirmos um futuro para as mulheres que seja mais fácil para que não tenham de ultrapassar tantas dificuldades".

 

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Ex-autarca de Famalicão em segundo na lista da AD às Europeias

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD, e Ana Miguel Pedro, indicada pelo CDS-PP, ocupam o segundo e terceiro lugares na lista da AD às europeias de 9 de junho, liderada pelo comentador Sebastião Bugalho.

Sebastião Bugalho foi “escolha única” do presidente do PSD para cabeça de lista às Europeias

O secretário-geral do PSD afirmou esta segunda-feira que Sebastião Bugalho foi “a escolha única” e “o único convite” feito por Luís Montenegro para cabeça de lista da AD às europeias e “tudo o resto foi efabulação” da comunicação social.