Incêndio em casa do século XVIII deixa idosa desalojada em Celorico de Basto

Incêndio em casa do século XVIII deixa idosa desalojada em Celorico de Basto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher de 74 anos ficou esta terça-feira desalojada, na sequência de um incêndio numa casa do século XVIII, em Veade, Celorico de Basto, mas não sofreu ferimentos, segundo os bombeiros.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Celorico de Basto, o incêndio terá deflagrado pelas 04:45.

"À nossa chegada a casa já estava tomada pelas chamas, tentámos circunscrever para evitar que as chamas passassem à torre, dado tratar-se de uma casa classificada do século XVIII", afirmou o comandante.

O fogo terá começado, informou, "num curto-circuito na cozinha".

Pouco depois das 10:00, os bombeiros locais ainda se encontravam no local, com 11 viaturas e 30 operacionais, na fase de rescaldo.

A corporação de Celorico de Basto foi apoiada no combate ao fogo pelos bombeiros de Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto, Póvoa de Lanhoso e Fafe.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.