TAP mantém "integralmente" operação nos horários normais durante greve na Groundforce

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa 10 dez (Lusa) - A TAP vai manter "integralmente", e nos horários normais, a operação durante os dois dias de greve convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) para 24 e 31 de dezembro na Groundforce, antecipou fonte oficial da transportadora.

"Tendo em vista as indicações que temos da Groundforce, a TAP mantém integralmente a operação nos horários normais", disse à agência Lusa fonte oficial da TAP, quando questionada sobre eventuais impactos da greve sobre a transportadora aérea.

O responsável acrescentou ainda que a greve foi convocada por apenas um de vários sindicatos, fator que terá pesado na avaliação da situação pela Groundforce.

O SITAVA decidiu na quinta-feira manter a greve para os dias 24 e 31 de dezembro na Groundforce, depois de uma reunião com a administração da empresa.

"Não foi possível chegar a um entendimento [com a administração da empresa que presta serviços de assistência nos aeroportos] e a greve mantém-se", disse na quinta-feira Fernando Henriques, da direção do SITAVA.

O sindicato, que representa 840 trabalhadores da Groundforce, avançou para a greve em protesto contra a reorganização dos tempos de trabalho, "que resulta em horários de nove e 10 horas", segundo a estrutura sindical.

JMG (CSJ) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.