Equipa Sub-19 do FC Porto vence Moreirense por quatro bolas a zero

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto goleou na tarde deste sábado a formação do Moreirense, por 4-0, resultado que permite à equipa de João Brandão assumir a liderança isolada da Zona Norte do Campeonato Nacional de juniores A.

Atualizado 02-10-2017 19:26

Os Dragões, que à partida para a sexta jornada somavam os mesmos 13 pontos da equipa de Moreira de Cónegos, seguem agora com três de vantagem no topo do campeonato.

No Campo n.º2 do Moreirense FC, o FC Porto adiantou-se cedo no marcador, com Romário Baró a aproveitar da melhor forma um desvio de Pedro Justiniano a um pontapé de canto cobrado por Paulo Estrela, logo aos 11 minutos. O intervalo chegou com vantagem portista, apesar de algumas ameaças do Moreirense, mas foi após o descanso que a superioridade azul e branca ficou mais evidente.

Da marca de grande penalidade, o capitão Paulo Estrela fez o 2-0 (55m), cabendo a Jorge Teixeira colocar um ponto final sobre as dúvidas do vencedor da partida. O avançado fez o 3-0 aos 73 minutos, antes de Vasco Paciência fixar aos 80 minutos o resultado final.

Os Sub-19 alinharam com: Ricardo Silva, Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, cláudio Silva, Tiago Lopes, Paulo Estrela (cap.), João Mário (Mateus Santos, 67m), Romário Baró (Fábio Vieira, 80m), Junior Maleck (Vasco Paciência, 73m), Vítor Ferreira e Jorge Teixeira.

O Nacional de juniores A enfrenta agora uma paragem de duas semanas, sendo que o FC Porto tem agendado para o dia 14 de outubro o regresso à competição. Na sétima jornada, os Dragões recebem o Cesarense em partida relativa à 7.ª jornada do campeonato.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.