FC Porto B vence por 2-0 o Cova da Piedade

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Com dois golos em seis minutos na reta final do jogo, o FC Porto B bateu o Cova da Piedade por 2-0, em partida disputada esta quarta-feira, no Estádio de Pedroso. Foi a quinta vitória consecutiva na temporada, a quarta seguida na Ledman LigaPro, alcançada pelos Dragões que ocupam, pelo menos provisoriamente, o segundo lugar da classificação com 16 pontos.

 

Moralizados pela vitória sobre o Reading (2-0) na estreia da Premier League International Cup, os jovens Dragões foram quase sempre superiores à equipa do concelho de Almada: remataram mais vezes (13 contra 10), tiveram mais posse de bola (60%) e beneficiaram de maior número de cantos (10 contra três).

Os golos surgiram todos no segundo tempo: lançado por António Folha para substituir André Pereira aos 76 minutos, Tony Djim precisou de apenas oito para inaugurou o marcador (84m) e Luís Mata fixou o resultado final no último minuto do tempo regulamentar

A equipa orientada por António Folha volta a jogar no próximo sábado, às 16h00, no Estádio do Fontelo, frente ao Académico de Viseu, em encontro da nona jornada da Segunda Liga.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-COVA DA PIEDADE, 2-0
Ledman LigaPro, 8.ª jornada
27 de setembro de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Claúdio Pereira (Aveiro)
Assistentes: Carlos Campos e Marco Vieira
Quarto árbitro: Tiago Costa

FC PORTO B: Diogo Costa; Musa Yahaya;Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Galeno e André Pereira
Substituições: Rui Pires por Bruno Costa (70m), André Pereira por Tony Djim (76m) e Musa Yahaya por Diogo Dalot (84m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Bidi, Ruben Macedo e Anderson
Treinador: António Folha

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves (cap.); Adilson, Willyan, Tiago Lima Pereira e Evaldo; Soares, Paulo Tavares e Robson Shimabuku; Dieguinho, Hugo Firmino e Liu
Substituições: Liu por Onyilo (58m), Adilson por Rafael Floro (69m) e Paulo Tavres por Sampaio (73m)
Não utilizados: João Kuspiosz; Sori Mane, Roberto e Ballack
Treinador: João Barbosa

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tony Djim (85m) e Luís Mata (89m)

Disciplina: cartão amarelo a Rui Pires (32m), Tiago Lima Pereira (44m), Luizão (83m), Sampaio (87m) e Dieguinho (90+1m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.