Casillas: “A vitória era vital”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Casillas é o jogador com mais encontros disputados em competições da UEFA (175) e demonstrou toda a sua experiência nas declarações após o triunfo por 3-0 no terreno do Mónaco, a contar para a segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões, esta terça-feira.

O guarda-redes sabe que o triunfo era “vital”, após o desaire caseiro frente ao Besiktas, mas também reconhece que, num grupo tão equilibrado, tudo se pode desmoronar numa só jornada. Segue-se, nesta prova, o duplo confronto com os alemães do Leipzig e, quanto à Liga portuguesa, o espanhol ainda não quis falar do confronto com o Sporting (domingo, 19h15, oitava jornada da Liga NOS).

Esperança recuperada
“Foi feliz porque depois da derrota que tivemos no Dragão, que foi dolorosa, era muito importante conseguir um bom resultado no Mónaco, a vitória era vital. É um grupo muito equilibrado, em que se pode dar qualquer resultado em qualquer jogo. Era importante recuperar a nossa esperança rapidamente e sabíamos que era um adversário difícil, campeão da Liga francesa, com grandíssimos jogadores e que não perdia há muitos jogos aqui.”

O mau jogo com o Besiktas
“Naquele dia vínhamos de uma série de jogos importantes na Liga portuguesa. Talvez um pouco pela música da Champions, o ambiente, não começámos bem, mas também sabíamos que nos jogos deste grupo pode acontecer tudo. O que hoje parece ser uma vitória muito importante pode complicar-se no próximo jogo, em que vamos a Alemanha. O mais importante é manter a esperança e continuar a ganhar.”

Os objetivos na Champions
“Temos de ter consciência de que o mais importante para a nossa equipa é a competição doméstica. É uma Liga interessante, em que temos o Benfica, que tem sido campeão nas últimas temporadas, e o Sporting, que está a ir bem. Estamos na Champions com vontade e esperança de fazer bons jogos, porque sabemos que é a competição por excelência da Europa. Como equipa temos ambições e temos sonhos, sabemos que há equipas mais importantes e poderosas, mas estamos a lutar pelo lugar que ocupamos hoje.”

O próximo jogo
“Agora vamos desfrutar da vitória e depois falamos do Sporting.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.