Trânsito reaberto na A4, junto a Vila Real, após acidente com quatro viaturas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 27 set (Lusa) -- O trânsito foi reaberto na Autoestrada 4 (A4), junto a Vila Real, depois de ter estado cortado devido a um acidente que envolveu três veículos pesados e um ligeiro e provocou sete feridos ligeiro, disse fonte da GNR.

O acidente ocorreu ao quilómetro 91,8 da A4, no final do viaduto do Corgo, em Folhadela, concelho de Vila Real, tendo o trânsito sido cortado no sentido Amarante/Bragança, junto ao nó de Parada de Cunhos.

Segundo a fonte, a circulação foi reaberta no viaduto, embora junto ao local do acidente os veículos tenham que passar pela via mais à esquerda, devido aos trabalhos de limpeza e de remoção das viaturas acidentadas.

Na origem do acidente esteve uma colisão traseira entre dois veículos pesados, tendo-se seguido depois o embate lateral do automóvel e do outro pesado.

O alerta foi dado às 08:10 e todos os sete feridos, todos considerados ligeiros, foram encaminhados para o hospital de Vila Real.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, para o local foram acionados 19 operacionais apoiados por sete viaturas.

PLI/SZSA // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).